Sem Desperdício!: Moda: conheça mais sobre o estilo Boho

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Moda: conheça mais sobre o estilo Boho

Hoje eu trago mais um post especial sobre moda. Dessa vez o assunto abordado é o estilo Boho. Você sabe o que é?


A palavra Boho deriva do termo “bohemian”, que deriva do francês e significa boêmio em português. O termo tem a ver com o conceito de mente livre, de ter um estilo de vida nômade. Esse estilo está em roupas e acessórios com influência principalmente hippie, vintage e até mesmo cigana.

A boemia surgiu na década de 20 porém, foi somente nos anos 70 que o movimento inspirou a moda. O estilo, que surgiu na Europa, traz a elegância do europeu em itens específicos como: batas, anéis com pedras, óculos redondo e chapéu com aba grande.

São tecidos leves, fluídos, com muita estampa e bordados. O mix de acessórios e até mesmo a presença de franjas traduzem o look.


Para criar um estilo boho basta apenas uma peça! Seja no look ou até mesmo nos acessórios – como chapéu. Combine ainda com botas – principalmente as de cano curto – que você está perfeita.

As saias, principalmente longas, são uma ótima opção do estilo. Combinar com colares longos, headbands e flores são uma ótima pedida.

O floral minúsculo é presença constante em peças dos estilo boho. Para dar um ar de modernidade, os colares e pulseiras fazem toda a diferença.


Estampas geométricas, com uma pegada mais étnica, são aposta certa. Principalmente em ponchos e casacos. Nos pés aposte das ankle boots em tons terrosos.

A calça flare (antigamente conhecia como boca de sino) é um exemplo do estilo boho que virou febre no dia a dia das pessoas. Combinadas com saltos, que ficam escondidos na barra da calça, e com uma túnica por exemplo, o look fica com um ar mais elegante.



O vestido deve ser esvoaçante, de preferência feitos artesanalmente como crochê e tricot. A Dresslily trás diversas opções de vestidos no estilo Boho. Confira aqui e se apaixone!

Você é adepta a esse estilo?


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!