Sem Desperdício!: Outubro Rosa: Maquiagens pra você se inspirar!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Outubro Rosa: Maquiagens pra você se inspirar!

Hoje eu trago mais uma postagem coletiva do projeto #blogueirasbeautyrosa (confira tudo - principalmente - no Instagram).

Que tal conferir algumas maquiagens que usam a cor rosa como destaque? Seja no batom - ou principalmente na sombra - a cor combina muito bem com qualquer tom de pele.


A fonte de inspiração de todas as maquiagens é a linda Bruna Tavares! A diva do esfumado que é campineira e foi minha colega de faculdade. Tem como ter make errada? rs


Seja um olho mais brilhante ou mais opaco, a maquiagem em tons de rosa fica sofisticada. Combine com um lindo delineado e você tem aquele olho discreto e perfeito!


Para os lábios você pode optar por tons mais claros ou escuros, dependendo da ocasião! Um belo batom nude também fica perfeito.


Reconstrução de mama recupera autoestima de pacientes que tiveram câncer

Depois do diagnóstico de câncer de mama e durante o tratamento da doença se olhar no espelho pode ser difícil e causar estranheza para muitas mulheres. A autoestima pode ser afetada a ponto de acarretar conflitos emocionais importantes, como a depressão. Durante o tratamento, a quimioterapia antece a mastectomia, a retirada da mama, no intuito de reduzir o tamanho do tumor e tornar a operação o menos invasiva possível.

A cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira conta que os benefícios da reconstrução mamária vão além da estética e quanto mais rápida for feita, melhor será o retorno da paciente para sua rotina. "A recomendação é que o procedimento seja feito no mesmo ato em que é retirado o câncer de mama, por uma equipe multidisciplinar", analisa.

Como explica a médica, a reconstrução evita a depressão, aumenta a autoconfiança e agiliza retomada da vida sexual. Depois da mastectomia, a reconstrução de mama recupera a autoestima da mulher. "Poder colocar uma roupa de banho ou usar a roupa preferida faz toda diferença na vida da paciente", frisa a especialista.

O tipo de reconstrução a ser realizada depende do tamanho e da localização do tumor. A utilização de tecidos e músculos da própria paciente, com próteses de silicone são os métodos mais conhecidos. "Durante o procedimento, a auréola do seio também é reparada. A área pode ser reconstruída com retalhos, levantamento do bico ou com tatuagem", explica Ivanoska.

Ação em Campinas

O Hospital da PUC-Campinas em parceria com o especialista James Olaya beneficiará pacientes com a micropigmentação das mamas (aréola). Pacientes previamente selecionadas, que passaram pela cirurgia de retirada dos seios (mastectomia) serão atendidas no dia 20 de outubro, das 8h às 17h, no Ambulatório do próprio Hospital. Essa ação faz parte das atividades da Campanha Outubro Rosa

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. eu adoro usar make rosa e essas inspirações da Bruna estao incriveis, super usaria tds

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!