Sem Desperdício!: Outubro Rosa: mês da conscientização sobre o câncer de mama

Outubro Rosa: mês da conscientização sobre o câncer de mama


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.


Você sabia?

Cerca de 300 mil mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama em 2011 e a doença foi fatal em cerca de 40 mil delas.

Embora a doença cardíaca acabasse com mais vidas de mulheres, o câncer de mama é o câncer mais comum e temido entre as mulheres.

O câncer de mama também afeta homens? São mais de 2.000 casos sendo diagnosticados anualmente.



#BlogueirasBeautyRosa

Eu, juntamente com mais algumas influenciadores digitais, decidimos nos unir em prol dessa campanha através de postagens especiais sobre a doença! Quer acompanhar tudo? É só seguir a hashtag #blogueirasbeautyrosa no Instagram.

Lembrando que realizar o autoexame e fazer mamografias periodicamente são fatores essenciais para prevenir o aparecimento da doença.

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, esse assunto precisa ser divulgado!
    Prof Rosi Feliciano http://beleza.blog.br/

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *