Sem Desperdício!: Dica de Cultura: O Musical Mamonas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Cultura: O Musical Mamonas

Nesse último dia de setembro eu realizei um sonho de infância: vi os Mamonas Assassinas se apresentarem!


Não, eu não estou sonhando ou blefando. Mas a sensação de assistir esse musical é exatamente essa: estar em um show dos cinco meninos de Guarulhos, que tiveram uma carreira meteórica!

O ano era 1996. Na época eu tinha quase 10 anos! Não sei porquê, nem como.. mas virei fã dos Mamonas Assassinas. Dinho, o vocalista gato, com certeza foi o meu primeiro amor platônico! Que fique registrado aqui: acho que por causa dele (ou melhor, após ele) eu descobri o meu verdadeiro ídolo e amor: Jim Carrey. 

Eu tinha o CD, tinha uma pasta sanfonada cheia de recortes de revista, pôsteres, álbum de figurinhas... tudo que era ligado a banda, eu tinha! (acho que fui uma adolescente precoce, pois eu já era uma teenager fãnzinha com 9 anos de idade rs).


Bom, resumindo a história: eu era muito criança e lógico que minha mãe não deixava um toquinho de gente ir num show! Quando soube do acidente, meu mundo caiu! Chorei horrores e fiquei muito triste e impressionada por um tempo. Até meu pai chegar com o choque de realidade: a foto do acidente que saiu no jornal (onde dava pra ver uma perna, um braço... era chocante e triste, mas eu precisava entender que nunca ia realizar o sonho de vê-los um dia!).

20 anos se passaram e então o dramaturgo Walter Daguerre (mesmo autor do musical Jim, sobre Jim Morrison), decidiu criar O Musical Mamonas, através de uma história contada pelos cinco garotos!

Com direção do premiado José Possi Neto, o musical apresenta a mesma irreverência e o mesmo escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio demonstravam dentro e fora dos palcos. Os atores/cantores/ dançarinos escolhidos para representar os mamonas, foram escolhidos em audições. Eis que surgem então os perfeitos: Ruy Brissac (Dinho), Adriano Tunes (Júlio), Yudi Tamashiro (Bento), Elcio Bonazzi (Samuel) e Arthur Ienzura (Sérgio).



O espetáculo

Apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil Seguridade, O Musical Mamonas é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas. O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.


Com direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Guillen, o musical traz também músicas de bandas que fizeram a cabeça dos cinco rapazes e marcaram a década de noventa, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns’n Roses, Rush e ainda reserva espaço para paródias e músicas originais compostas para o espetáculo “O Musical Mamonas”. 

Ruy é o Dinho. A semelhança é impressionante! Na dança, nas babaquices... em tudo! Elogiar só ele seria injusto. Os cinco estão impressionantes em seu papel e arrasam a cada fala/ apresentação. Fora que, vamos combinar meninas, os meninos são super gatinhos! rs

Infelizmente o espetáculo não está mais em cartaz em Campinas. Mas fiquem ligados nas redes do Musical Mamonas e confira a apresentação na sua cidade! Com certeza você vai se emocionar!


Ficha Técnica:

Texto - Walter Daguerre
Direção Geral -  José Possi Neto
Direção Musical - Miguel Briamonte
Coreografia – Vanessa Guillen

Elenco
Ruy Brissac – Dinho
Adriano Tunes – Julio
Yudi Tamashiro – Bento
Elcio Bonazzi – Samuel
Arthur Ienzura – Sergio
Patrick Amstalden – Rick Bonadio 

Classificação Etária: 12 anos
Duração: 160 minutos

Fotos do post: Bel Bordotti

Comentários do facebook
11 Comentários do Blogger

11 comentários:

  1. Mamonas me.lembra infância! Quero ir um dia e matar a saudades, que legal

    Bjokas, bypaulanascimento.com

    ResponderExcluir
  2. Amo os Mamonas! Na época eu nem existia :P mas sempre ouvi com meu pai, mesmo depois do acidente :( Deve ter sido maravilhoso reviver aquela época! Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você aprendeu a ouvir com seu pai!
      Essa é uma das coisas mais importantes: música boa é pra sempre!

      Excluir
  3. Eu curtia umas músicas do bananas assassinas, são legais.

    ResponderExcluir
  4. Que esse musical venha para o Rio !!! Sou mega fã dos mamonas e vou amar, tenho certeza !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh eu vi que eles já passaram pelo Rio... mas com certeza é capaz de voltarem!
      espero que vc consiga vê-los!!! vai amar!

      Excluir
  5. Nossa, sou fã até hoje, lembro que na data do acidente eu faltei na aula e chorei durante uns dois dias. Eu adoraria assistir esse espetáculo.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Queria tanto ver :'( Pena que não tem aqui perto de mim.

    ResponderExcluir
  7. AIII TBM AMEII MUITO ESSES GAROTOS... E QUANDO VIERÃO AQUI EM FRANCA NÃO FUI NO SHOW MAS NA PORTA DO HOTEL, CONSEGUI O AUTÓGRAFOS DELES.. MUITAS SAUDADES,,,
    BJS

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!