Sem Desperdício!: Gastronomia: Food Truck Festival Parque D. Pedro Shopping reúne trucks regionais e de São Paulo

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Gastronomia: Food Truck Festival Parque D. Pedro Shopping reúne trucks regionais e de São Paulo

A segunda edição do Food Truck Festival Parque D. Pedro Shopping, que será entre os dias 14 e 16 de abril, das 17h às 22h, já conta com 43 operações confirmadas, entre trucks, carrinhos e tendas. Entre as novidades deste ano estão o maior número de participantes regionais (18), ampliação do evento de dois para três dias e as atrações extras. 

Estão garantidos o tradicional Chopp Brahma, os renomados restaurantes Joe & Leo´s e Big Jack Hamburgueria, que este ano atenderão o público em trucks, e o consagrado Outback. Trucks famosos de Campinas também estarão presentes, entre eles o Spiro Giro, especialista em comida turca, como o kebab; Espetão, que tem o bacalhau como especialidade; e o Truck da Roça, que oferece lanches. Marcam presença ainda os consagrados paulistanos Buzina e Holly Pasta, liderados pelos chefs Márcio Silva e Adolpho Schaefer, mentores do “Food Truck – A Batalha”, reality do canal por assinatura GNT (veja lista completa abaixo).

O espaço de 5 mil² instalado próximo a Entrada das Flores espera receber um público ainda maior que o da primeira edição. "Devido ao sucesso do Festival no ano passado, que atraiu mais de 25 mil pessoas, decidimos ampliar o evento e a variedade culinária. O Parque D. Pedro está sempre alinhando às tendências de mercado e busca proporcionar novas opções de lazer ao público”, diz André Pupo, superintendente do shopping. Ele ressalta ainda que o empreendimento já é reconhecido pelo seu mix gastronômico, com 45 fastfoods e 12 restaurantes, além de novos sete que entrarão em operação ainda este ano.



Para essa edição, Raphael Corrêa, curador do festival e sócio do Massa Na Caveira, trabalhou na montagem da equipe e reuniu trucks da Capital e da região de Campinas. "A ideia foi trazer os trucks mais comentados da primeira edição e alguns outros que serão novidade, como a estreia da Kombi Chopp’Aholic, que venderá cervejas artesanais da Cervejaria Landel, produzidas em Campinas.", diz Corrêa, para quem o grande diferencial da comida de rua é mesclar o convívio popular, gastronomia de qualidade e preços acessíveis.
Entre as atrações que estarão participando pela primeira vez no Food Truck Festival Parque D. Pedro estão os regionais Porquetta Grill e Co, Shori Temakeria, Caixote, O Azedinho Doce, e Doce Magrela etc. Da Capital, retornarão ao festival os Só Coxinhas, trazendo variados sabores de minicoxinhas; o Cozinha com Z, liderado pelo chef Zeca Amaral, conhecido pela sua vasta experiência com a gastronomia brasileira; R.U.A FoodTruck; La Peruana e Los Mendozitos.

Atrações extras 

Além dos trucks, atrações principais do evento, o Parque D. Pedro Shopping montou um ambiente com mobiliário diferenciado e apresentações musicais: Thais Reganelli, artista e musicista versátil, através de sua sensibilidade e diversidade, transformam suas apresentações em única (seu repertório vai do jazz e blues até samba e pop rock mais clássico); já a banda The Joker toca o melhor dos anos 80 e é reconhecida pela interpretação dos sucessos de filmes que marcaram gerações como “Flashdance”, “Footlose”, “Os Embalos de Sábado à Noite”, “Grease – nos Tempos da Brilhantina”, entre outros. Suas apresentações são sincronizadas com imagens no telão que fazem o publico viajar no tempo.

E as crianças podem se preparar porque haverá muita brincadeira com a equipe da ONG “Hospitalhaços”, que estará presente fazendo esculturas de balões e pinturas no rosto.

O evento tem apoio institucional do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas.

Serviço
2º Food Truck Festival Parque D. Pedro Shopping
Data: de 14 a 16 de abril
Horário: das 17h às 22h
Local: Estacionamento da Entrada das Flores
Entrada: Gratuita
Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br/

Expositores:
Trucks de comida
13 Truck (sanduíche de salmão e outros)
Asian Father (gastronomia asiática)
Big Jack Hamburgueria (burgers)
Buzina  (burgers – 1ª vez)
Caixote (regional - carnes e vegetais)
Calçada Risotos (risotos)
Como te Gusta (gastronomia espanhola)
Cozinha com Z (gastronomia brasileira)
Crepe Kombini (regional - crepes)
Escondido na Kombi (escondidinhos)
Espetão (regional - bacalhau)
Holy Pasta (gastronomia italiana) 
Joe & Leo´s (burgers)
La Buena Station (gastronomia mexicana - somente dias 15 e 16)
La Pasta di Via (regional - massas artesanais)
La Peruana (gastronomia peruana)
Massa na Caveira (pizzas)
Outback Steakhouse (carnes especiais e aperitivos icônicos)
Piazza Foccaceria  (focaccias)
Porquetta Grill e Co (regional - lanches de porco)
R.U.A Food Truck (burgers)
Shori Temakeria (regional - gastronomia japonesa)
Só Coxinhas (coxinhas)
Spiro Giro (regional - gastronomia turca)
Taikô (gastronomia japonesa)
Thata  (burgers)
Truck da Roça (regional - lanches)
Up Food (gastronomia australiana)

Trucks de Bebida
Bio Barista (cafés)
Box da Fruta (sucos)
Chopp Brahma (bebidas e chope)
Chopp’Aholic (cervejas artesanais – 1ª vez)
Dom Brejas (cervejas)
Los Mendozitos (vinho)
O Azedinho Doce (regional - smooties e sucos)
Oh My Milkshake – Milkshake (shakes – 1ª vez)

Carts e bikes de Sobremesa
Adoro Brownie (brownies)
Brigadeirô (brigadeiros gourmets)
Buontalenti (regional – picolés gourmet) 
Doce Magrela (regional - doces)
Pudim Mania (pudins – 1ª vez)
Ramon Paletas Mexicanas (paletas mexicanas – 1ª vez) 



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!