Sem Desperdício!: Dica de cultura: coleção de livros "Guido"

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de cultura: coleção de livros "Guido"

Sucesso em mais de 40 países, a Callis Editora lançou mais dois títulos da coleção Guido: "Guido vai à praia" e "Guido vai ao zoológico".

Uma história encantadora sobre uma amizade incomum e comovente, além de proporcionar uma leitura prazerosa e rica em elementos do universo infantil, a obra pretende colaborar na socialização dos leitores iniciantes. Os traços são simples e criativos e a composição é rica em cores.

Sofia sempre brincava sozinha e isso a deixava bem triste. Mas, um dia, em um passeio no parque, ela conhece Guido, um ganso muito esperto e simpático. Eles logo se tornam bons amigos e, daquele dia em diante, Sofia nunca mais esteve sozinha. Os dois se divertem e estão sempre juntos: vão à escola, à fazenda, ao zoológico e também à praia. 


Sobre os livros

Em Guido vai à praia, quando Sofia e Guido vão à praia, a diversão é do tamanho do mar. Em um dia ensolarado e bonito, a aventura só pode ser na praia. Guido e Sofia tomam banho de mar, brincam na areia, pulam as ondas, fazem um castelo de areia e conhecem novos amigos. As ilustrações complementam o texto escrito e são adequadas ao universo infantil e às suas usuais brincadeiras.

Já em Guido vai ao zoológico, Guido quer fazer mais amigos e, para isso, ele e Sofia decidem ir ao zoológico. Porém a tarefa de encontrar afinidades não se mostra nada fácil. Alguns animais não voam, outros são um pouco monótonos e tem ainda aqueles que tentam transformar o Guido em almoço! Como será que essa história vai terminar?

Além de ser uma leitura leve e agradável, a obra pode ser usada por pais e educadores na fase da alfabetização e socialização dos leitores iniciantes (crianças em fase de alfabetização da educação infantil e também dos primeiros anos do ensino fundamental).

A história fala sobre amizade, diversidade, bullying e autoconhecimento de forma natural. O livro foi produzido em letra bastão devido à faixa etária dos leitores (a partir de 3, estendendo-se até 6 anos). Além disso, um ponto importante merece destaque: o humor presente em todos os títulos da coleção. Sucesso por onde passa, esse simpático e atrapalhado ganso é garantia de uma ótima leitura.

Serviço

Livro: Guido
Autora e ilustradora: Laura Wall
Tradução: Thiago Neri
Formato: 22 x 22 cm
Preço sugerido : R$ 42,90
Callis Editora: www.callis.com.br




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!