Sem Desperdício!: Dica de Livro: Turma da Mônica em Meu primeiro livro do corpo humano

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Livro: Turma da Mônica em Meu primeiro livro do corpo humano

De maneira clara e descontraída, obra oferece ao leitor informações científicas sobre o funcionamento e a anatomia do corpo humano com a Turma mais amada do Brasil.

Por que o coração bate? “Pala bombear sangue e oxigênio pelo colpo”, responde prontamente Cebolinha. Esta e outras questões são abordadas no inédito guia do corpo humano com a sempre querida Turma da Mônica. 

Nas páginas de Meu primeiro livro do corpo humano, lançamento da Girassol Brasil Edições, as crianças vão embarcar em uma aventura pelo corpo humano – desde o cérebro até a ponta dos pés. 

Outras indagações como por que os cheiros são invisíveis, do que os ossos são feitos e como a voz sai do corpo são outras questões (entre tantas presentes neste livro) desvendadas ao longo de suas páginas de forma dinâmica, didática e bem-humorada com os personagens da Turma da Mônica.

Escrito por Camilla de La Bedoyere, Catherine Chambers e Chris Oxlade, enriquecido com as ilustrações de Mauricio de Sousa, Meu primeiro livro do corpo humano reúne informações e curiosidades do mundo da biologia e da anatomia desenvolvidas por especialistas. 


Sobre as autoras

 

Camilla de la Bedoyere escreve há 20 anos e tem mais de 250 livros impressos em todo o mundo. Ela é uma das autoras mais emprestadas das bibliotecas do Reino Unido e seus livros são vendidos em todo o mundo, aparecendo em pelo menos 400 edições em inglês. A maioria dos livros de Camilla não é de ficção e se concentra no mundo natural, mas ela escreve sobre muitos assuntos, tanto para crianças quanto para adultos. Ela gosta, particularmente, de escrever não-ficção criativa e escrever ficção para jovens adultos, especialmente aqueles que têm dificuldade para ler. A formação acadêmica de Camilla é em ciências e ela é Fellow da Zoological Society of London. Também trabalhou como jornalista (editando uma página infantil em um jornal britânico de domingo por cinco anos), além de ser professora especialista em leitura. Camilla também edita, escreve materiais de aprendizagem, assessora na produção de folhetos informativos e escreve, regularmente, resenhas de livros infantis.

 

Catherine Chambers nasceu em Adelaide, na Austrália, e cresceu no Reino Unido. Já escreveu mais de 130 livros para crianças e jovens leitores, com destaque para os títulos de não fiçção de perguntas e respostas, seu tema favorito. 

 

Chris Oxlade é autor e editor de livros infantis de não-ficção e informativos. Já escreveu mais de 200 títulos, em especial sobre ciências, tecnologia e esportes. De acordo com dados do Public Lending Right , Oxlade foi o 100º autor infantil mais emprestado de bibliotecas públicas do Reino Unido em 2011-2012.


Sobre Mauricio de Sousa

O pai da Turma da Mônica nasceu em 1935 e iniciou sua carreira como ilustrador em Mogi das Cruzes, uma cidade do interior de São Paulo – Brasil. Aos 19 anos, mudou-se para a capital e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre a Girassol Brasil e Mauricio de Sousa

Fundada no ano 2000, a Girassol Brasil nasceu com o objetivo de levar a crianças e jovens leitores livros com altíssima qualidade editorial e gráfica, que pudessem despertar o interesse pela leitura, além de também proporcionar momentos de diversão. Hoje, a editora tornou-se referência no mercado editorial. Com mais de três mil obras publicadas ao longo de sua história, a Girassol Brasil publica obras educativas e interativas, como contos de fadas, fábulas, literatura infantil e de estudo e pesquisa. Os livros também são conhecidos pelo primoroso acabamento: pop-ups, com abas, som e cheiro, que encantam crianças e jovens. Com muita responsabilidade e dedicação, a editora busca constantemente se renovar e ter sempre em seu catálogo obras com as mais modernas tecnologias do mundo gráfico a favor do estímulo à leitura. São mais de 120 títulos ao longo de 13 anos de parceria entre a Girassol e a Mauricio de Sousa Produções.




Serviço:

Livro: Turma da Mônica - Meu Primeiro Livro do Corpo Humano

Autores: Camilla de La Bedoyere, Catherine Chambers e Chris Oxlade

Tradução: Monica Fleischer

Ilustrações: Mauricio de Sousa 

Páginas: 32

Formato: 23 x 30 cm

Preço: R$ 39,90 

Girassol Brasil Edições: Instagram: https://www.instagram.com/editora_girassol/

Facebookhttps://web.facebook.com/editoragirassol

Blog: http://blog.girassolbrasil.com.br

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCYRqNg1rzQ-KK3szGEpIS6g

www.girassolbrasil.com.br




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!