Sem Desperdício!: Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus

Maior festival gastronômico do país visa a solidariedade as pessoas vulneráveis, apoiar restaurantes e disponibilizar ao consumidor o famoso menu RW na segurança do seu lar


Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week, que vai até 07 de junho, irá promover a ação Delivery Solidário.

Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.

A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.

São mais de oito cidades participantes, entre elas: Campinas, São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Curitiba e Belo Horizonte. Em Campinas, o menu terá valor fixo de R$ 53,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão. Essa edição também conta com a categoria SP Burger no valor fixo de R$28,90, que traz duas opções de lanche com acompanhamento, também com refeição solidária. 

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidáriouma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

 

Conheça os restaurantes participantes de Campinas (ou clique aqui e saiba mais):

Banana Café
Endereço: R. Gen. Osório, 2090 - Cambuí, Campinas - SP, 13025-150

Entrada
- Carpaccio de carne bovina, fatias de carne bovina com molho malatesta, parmesão e alcaparras
- Carpaccio de abobrinha, fatias de abobrinha com molho de mostarda e mel


Prato principal
- Risoto de abóbora com cubos de queijo coalho e melaço de cana

- Risoto de salmão com morangos e redução de balsâmico 


Sobremesa
Bolo surpresa de chocolate com calda de limão secreto



Casa Peruana

Endereço: R. Eng. Cândido Gomide, 381 - Jardim Guanabara, Campinas

Entrada
Wantan Frito, crocantes pastéis típicos da comida Chinesa Peruana (5 unidades), acompanha molho Tamarindo.

Prato principal
- Ceviche Peruano, prato bandeira peruano a base de peixe fresco temperado com pimentas, coentro, cebola roxa, leite de Tigre e limão, acompanha batata doce cozida no suco de laranja.

- Paella Peruana, prato típico da culinária peruana, de sabor intenso a frutos do mar feito à base de camarão, lula e mexilhões, arroz, creme de leite, queijo parmesão e um toque de pimenta.

Sobremesa
Alfajor peruano feito a base de finos e macios biscoitos artesanais de maizena, recheados com manjar branco e coberto com açúcar impalpável.

Catedral do Chopp
Endereço: Rua Coronel Francisco Andrade Coutinho, 299 - Cambuí, Campinas

Entrada
- Salada Catedral
- 3 un. Pastéis de carne e queijo com vinagrete

Prato principal
- Bife Croc Croc com Spaghetti ao molho de tomates, creme de leite, páprica e folhas de rúcula
- Abadejo com molho de alcaparras e champignon e Risoto de abobrinha

Sobremesa
- Brigadeiro de Panela
- Pudim de leite moça


Hicks Dog
Menu
- Pão de hambúrguer tradicional, com egg wash, polvilhado com gergelim branco, hambúrguer angus 100g, queijo prato, bacon artesanal de panceta e ketchup. Acompanha fritas.

 

- Pão de hamburger na massa de brioche rica em gemas e gorduras, com egg wash + caramelo, com corte em X, hambúrguer de costela 170g, queijo prato, bacon artesanal de panceta e maionese defumada. Acompanha fritas.

 

PizzaD'Oro
Endereço: Av. José de Souza Campos, 43 - Cambuí, Campinas - SP

Entrada
- Crostini Azeite e Ervas
- Boneless Buffalo Wings, pedaços de frango levemente picante com molho blue cheese

Prato principal
Pizza Brotinho, todos os sabores do cardápio menos camarão (apenas um sabor por pizza)

Sobremesa
- Mini Churros de doce de leite
- Brownie de chocolate

Maria Antonietta
Endereço:  Rua Coronel Quirino, 1239 - Cambuí

Entrada
Mix de folhas com tomate cereja e nuts caramelizados com molho pesto, mostarda e mel ou balsâmico

Prato Principal

- Frango & Gorgonzola, Penne ao molho de gorgonzola com cubos de frango orgânico

- Mignon & Cogumelos, Fettuccine com filet mignon e cogumelos ao creme de leite fresco
- Risoto & Legumes, Legumes grelhados ao azeite e flor de sal, com risoto de cogumelos, leite de coco e amêndoas (vegano)


Sobremesa
Conde Fersen, Dacquoise de avelã, gianduia, praliné crocante e mousse de chocolate belga   



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!