Sem Desperdício!: Pão francês integral: 4 jeitos de servir e como fazer

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Pão francês integral: 4 jeitos de servir e como fazer

Chef Raimundo Marques, da padaria Croissant D'or, compartilha receita e dá dicas de como consumir a opção queridinha entre os clientes

pão francês integral padaria croissant campinas

Versátil, prático e rico em fibras, o pão integral ganha cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Uma boa alternativa para todas as refeições, pode ser usado em entradas, acompanhamentos e lanches rápidos. Saborosa e nutritiva, a iguaria está entre os itens mais procurados na padaria Croissant D'or, no Cambuí.

"O bacana do pão francês integral é que, além de gostoso, é fácil de fazer e pode ser servido de diversas formas. As pessoas sempre me pedem sugestões gastronômicas rápidas e ele proporciona diversas alternativas, das básicas até as mais sofisticadas", explica o padeiro.   

Com mais de 30 anos de carreira, Marques dá ideias de como inovar na criação e fugir da mesmice na hora de servir.

Couvert - Ideal para entradas, nesse caso, o pãozinho não deve ser cortado com a faca, mas sim com os dedos e levado à boca com as mãos. Pode ser acompanhado por patés, antepastos e queijos;

Croutons - Crocantes e conhecidos também como torradinhas, são ótimos petiscos e acompanhamentos para saladas, caldos e sopas. A dica do chef é usar a imaginação na hora de preparar: tempere com pimentas, sal, orégano e azeite;

Bruschettas - De origem italiana, o aperitivo harmoniza com vinhos e cervejas e a variedade de sabores agrada todos os paladares. Recheios de tomate, shimeji, abobrinha, gorgonzola e presunto são boas pedidas;

Lanches - Frio ou quente, simples ou mais elaborado, aqui, a complexidade fica à gosto e disponibilidade de cada um. O famoso mineirinho, com queijo minas, tomate e orégano é carro-chefe no estabelecimento.

chef marquinhos padaria croissant campinas

Receita 
Pão francês integral - Padaria Croissant D'or

Ingredientes
1kg farinha de trigo integral
4 xícaras de água
1 colher de sopa de sal
1 colher de açúcar
2 saches de fermento biológico seco
1/4 de copo de óleo de canola


Modo de preparo

Em uma vasilha grande, coloque a farinha e o óleo e, em outra, o açúcar, o sal e o fermento. Misture um pouco de água até ficar homogêneo. Junte o fermento e a farinha. Adicione, aos poucos, água morna até que forme uma massa lisa e solta. Cubra com plástico filme e aguarde a massa duplicar o tamanho. Após esse processo, abra a massa com o rolo, molde os pães e leve para assar por aproximadamente 30 minutos à 180 graus.

Sobre a Croissant D'or

Em atividade desde 1988, a padaria é sinônimo de qualidade e praticidade para os campineiros. Produtos exclusivos, trazidos de países como Suíça, França e Itália, embelezam as vitrines e competem pela atenção dos clientes com elaborações autênticas e nacionais. Campeão de vendas, o Croissant é vendido no estilo clássico ou recheado à moda mineira, com queijo branco, tomate, orégano e azeite. Também carro-chefe da casa, o Mil Folhas é elaborado com massa folhada e creme de baunilha. O cardápio também atende aqueles que procuram por alimentos balanceados, ricos em fibras, sem açúcar e gorduras trans. Lanches naturais, tapiocas e crepiocas são opções para refeições rápidas e saudáveis.

Além dos serviços de padaria e confeitaria, o estabelecimento conta com adega e mercearia, com produtos nacionais e importados. O estacionamento com manobrista é cortesia para os clientes.

Serviço - Croissant D'or

Endereço: Rua Coronel Quirino, 478, Cambuí - Campinas
Funcionamento: Todos os dias, das 6h30 às 21h30
Telefone: (19) 3254-6598

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!