Sem Desperdício!: Dica de Cinema: Atentado ao Hotel Taj Mahal

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Cinema: Atentado ao Hotel Taj Mahal

Nessa terça-feira eu fui convidada para conhecer a nova rede de cinemas do Shopping Galleria de Campinas. A Cinépolis assume o empreendimento e surpreende com 4 salas vips.

Para marcar a inauguração, o filme exibido foi o drama Atentado ao Hotel Taj Mahal (em inglês, Hotel Mumbai) - baseado em fatos reais. O filme estreia nos cinemas no dia 07 de julho.


Sinopse

Mumbai, Índia, 2008. Um grupo de terroristas chega à cidade de barco, disposto a promover uma série de ataques em locais icônicos da cidade. Um deles é o luxuoso hotel Taj Mahal, bastante conhecido pela quantidade de estrangeiros e artistas que nele se hospedam. Quando os ataques começam, o humilde funcionário Arjun tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David e Zahra buscam algum meio de retornar ao quarto em que estão hospedados, já que nele está seu bebê e Sally, sua babá.


O que eu achei

O filme conta sobre os atentados terroristas que aconteceram na cidade de Mumbai - maior centro comercial da Índia, distante mais de mil km da capital Delhi. 

Somos apresentados aos terroristas, e como eles devem agir. O grupo chega a cidade sem chamar atenção e se separa em duplas para assim promover os ataques já planejados por um irmão muçulmano. Tudo em nome de Alá!

A história de convencimento que é passada a esses suicidas é simples: você treina em uma espécie de exército e sua família irá receber uma bela quantia em dinheiro. O que a família não sabe é que no fim não tem dinheiro e que esse filho nunca vai voltar!


O filme todo é basicamente uma música de funk: tiro, porrada e bomba! Combinados com a agonia de um casal (ela descendente de muçulmanos e ele americano) que se vê separados do filho ainda bebê em meio ao caos. São aquelas típicas cenas que você torce pro bebê não chorar pro terrorista não matá-lo. A parte boa é que no fim quase tudo dá certo!

Pausa para exímia atuação do funcionário do hotel que arrisca tudo para salvar os hóspedes. Dentre os quase 200 mortos no atentado, metade eram funcionários.

Confira o trailer!


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!