Sem Desperdício!: Beleza: dicas para quem exagerou no sol

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Beleza: dicas para quem exagerou no sol

Se você esqueceu da proteção, não se preocupe, para tudo tem solução



O protetor solar é essencial para preservar a pele durante todo o ano, ainda mais durante o verão. Mas, muitas vezes, as pessoas esquecem de usá-lo, exageram na exposição ao sol ou até mesmo não aplicam o produto de forma correta, o que pode causar queimaduras, acelerando o envelhecimento. Mas calma, para tudo tem solução. A Árago Dermocosméticos dá dicas de como identificar a queimaduras de sol e o que fazer nesta situação.
De acordo com Juliana Oliveira, técnica esteticista da empresa, o ressecamento da pele é uma consequência natural após muito tempo de exposição solar. "Para reverter o quadro, o segredo é a hidratação pela ingestão de líquidos e da aplicação de dermocosméticos, evitando os que contenham álcool, retinol e AHAs (alfa-hidroxiácidos)", completa a especialista.

Existem três graus de queimaduras de sol:

- As queimaduras de sol de primeiro grau atingem a camada mais superficial da pele e causam o seu avermelhamento.
- As de segundo grau podem provocar dor, inchaço e a formação de quase bolhas ou de bolhas superficiais.
- As de terceiro grau atingem a camada mais profunda da pele. Esse caso é o mais grave.

Mas atenção, é preciso procurar um médico com urgência quando as queimaduras de sol causarem bolhas que ocupem mais de 5% da superfície corporal de crianças com menos de 12 anos, 10% do corpo de pessoas com mais de 12 anos ou se vierem acompanhadas de febre ou sinais de infecção.

Veja dicas de dermocosméticos que ajudam na hidratação da pele:

Bruma
A Bruma Hidratante de Água de Coco é perfeita para os dias de intenso calor, possuindo ação hidratante e refrescante. Ela pode ser usada nos casos de queimadura. Basta colocar o frasco da bruma na geladeira antes da aplicação para ter a sensação de refrescância ainda maior.

Máscara de Coco
O rosto ficou muito avermelhado por conta do sol? Normalmente, isso ocasiona o ressecamento da pele e maior sensibilidade. A máscara de coco verde é indicada para peles secas e desvitalizadas, com ação energizante.

Fluido de Aminoácidos Aquapele
A linha Aquapele foi especialmente desenvolvida para equilibrar os níveis de água da pele. Em especial, o fluido de aminoácidos tem ação hidratante e antioxidante, podendo ser utilizado no corpo e rosto.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!