Sem Desperdício!: Turismo: Destinos para quem é apaixonado por cultura brasileira

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Turismo: Destinos para quem é apaixonado por cultura brasileira

Confira algumas sugestões de lugares espalhados pelo país

Formando um mosaico de culturas e etnias por toda sua extensão, o Brasil está pontilhado de cidades com patrimônios históricos incríveis. Que tal passear pelo país e voltar para casa sabendo um pouco mais sobre a terra tupiniquim? O ViajaNet, agência de viagens online, elaborou uma lista com cinco destinos repletos de manifestações culturais que vão render muito conhecimento! Confira:

São João del-Rei, Minas Gerais


Berço da Inconfidência Mineira, um dos episódios mais marcantes do Brasil, São João del-Rei exala cultura e história. A cidade compõe estilos arquitetônicos do barroco ao moderno, que se refletem em suas ruas, casas e igrejas centenárias. É possível realizar passeios de Maria Fumaça e entrar no túnel do tempo em direção a época do Brasil Colônia, entre o município e Tiradentes, cidade vizinha. Embora apresente diversos elementos do século 18, São João del-Rei está sempre em movimento, em virtude das festas e eventos populares, que atraem o público para as belas pousadas e hotéis.

Porto Seguro, Bahia


De acordo com a história, foi aqui que tudo começou. Porto Seguro foi o primeiro lugar a ser avistado por Pedro Álvares Cabral em 1500, e até os dias de hoje suas ruas conservam referências do descobrimento, como ruínas das primeiras igrejas e escolas construídas em solo brasileiro. Quando estiver na cidade, inicie o passeio pelo Marco do Descobrimento, na praça Pero Campos de Tourinho, Cidade Alta, que sinaliza a chegada dos portugueses ao Brasil. Além disso, é proprietária de praias belíssimas de águas limpas, sendo um dos destinos favoritos dos turistas.

São Luís, Maranhão


A capital maranhense foi fundada pelos franceses em 1612, invadida pelos holandeses e, em sequência colonizada por Portugal. Nos costumes e arquitetura, a cidade reflete o multiculturalismo no qual foi originada, tendo boa parte dessa herança preservada no Centro Histórico. A capital é um grande atrativo entre turistas do Brasil e do exterior por ser porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Petrópolis, Rio de Janeiro


Fundada em 1843 por Dom Pedro II, a "Cidade Imperial", como é conhecida, é o maior município da região serrana carioca. A região foi testemunha de grandes eventos históricos, como o Tratado de Petrópolis, responsável por anexar o território do Acre ao Brasil. O Museu Imperial, antiga casa de veraneio de seu fundador, que abriga hoje relíquias do Segundo Reinado. Petrópolis encanta turistas por seu repertório cultural, elegância e boa gastronomia.

Lapa, Paraná


A cerca de 70 quilômetros da capital paranaense, a história da cidade tem início em 1769, quando os tropeiros locais decidiram fundá-la. Como uma boa cidade histórica, seu centro, ainda pavimentado com as pedras dos tempos de batalha da cidade, preserva um complexo arquitetônico repleto de atrações impressionantes. Um dos acontecimentos que marcaram o local foi a batalha do Cerco da Lapa, durante a Revolução Federalista de 1894, que barrou o avanço de tropas inimigas da República, recebendo o apelido de "Cidade dos Heróis".

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!