Sem Desperdício!: Challenge Room uma ótima opção de entretenimento em Campinas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Challenge Room uma ótima opção de entretenimento em Campinas

Recentemente eu fui convidada para conhecer uma opção diferenciada em jogos: a Challenge Room, especializada em Scape Games.

Eu nunca tinha entrado - ou sabia - como funcionava um local de jogos de escape e admito que estava de certa forma apreensiva. Mas tenho que admitir que me apaixonei e já quero jogar de novo!



Mas deixa eu explicar direito como é que funciona:

O que é?

Trata-se de um entretenimento interativo onde você e seus amigos são trancados em uma sala e precisam encontrar pistas e desvendar enigmas para saírem da  sala antes que o tempo acabe.


Assim como em um filme, você e seu time (de 4 a 10 jogadores), viverão uma intrigante história, em um cenário real onde vocês serão os protagonistas. Prepare-se para uma experiência única em 4D!
 
1 - Você escolhe o cenário e joga por 60 minutos.
2 - Seu objetivo é encontrar pistas e desvendar o enigma para sair da sala.

Estratégia, trabalho em equipe e raciocínio são a chave para a vitória. 

Até o wifi do lugar é um enigma
Como funciona?

Você e sua equipe serão fechados em uma sala que simulará um ambiente totalmente singular. Diversas pistas estão espalhadas e seu objetivo é desvendar o mistério da sala, de acordo com a história escolhida. As salas são monitoradas por nossa equipe e você poderá solicitar dicas durante todo o decorrer do jogo


Quem pode jogar?

Todos podem jogar na Challenge Room. Amigos, colegas de trabalho, família... A única exigência é que menores de 13 anos só poderão jogar acompanhados de um adulto responsável.

A sala fica mesmo trancada?

Para criar o ambiente adequado e a experiência real, os participantes ficam trancados durante todo o tempo do jogo. Porém as salas são equipadas com um botão de emergência. Ao acionar o botão, a porta destrava automaticamente e o participante pode deixar a sala. Mas, uma vez fora da sala, o participante não poderá retornar. O restante do grupo continua o jogo normalmente até desvendarem o segredo da sala ou até o término de 1 hora de jogo.

Bora pedir ajuda nas redes sociais pros amigos ajudarem!

Antes de iniciar o jogo é necessário guardar todos os objetos pessoais em um armário com chave. Essa chave fica com você até o final do jogo. Resumindo: é uma hora longe da tecnologia - e sem celular! Só contando com a sua inteligência e de seus amigos.

O que acontece se eu não desvendar o enigma em 60 minutos?

Neste caso, o monitor entra na sala e encerra a atividade. Ele poderá desvendar os enigmas restantes se você quiser.

O que eu achei?

Infelizmente eu não consegui desvendar todos os enigmas - levando em conta que a sala que nós escolhemos é considerada uma das mais difíceis. Assim que o monitor entrou na sala, nós pedimos pra ele desvendar os mistérios restantes (nós completamos 60% do enigma apenas).

É interessante o quanto o trabalho em grupo é válido nesse momento. Todo mundo tem que se ajudar e todas as habilidades contam. 

Parte do meu time de peso - Li Garone e seu boy
O tempo passa voando - e a gente nem percebe! É aquela 1 hora em que você se desliga do mundo e se distrai. Em tempos de tecnologia e redes sociais isso é quase impossível.

Definitivamente uma ótima pedida. Eu que sempre fui super fã de jogos não vejo a hora de voltar e testar uma nova sala. 

Eu joguei a sala Ameaça Nuclear, mas ainda tem as salas: O Manuscrito Voynich, Circus Freak e O Fotografo.

Bora Jogar?

Serviço:
Challenge Room
Rua Doutor Emílio Ribas, 147 - Cambuí
Campinas - SP 
​Horário de Funcionamento:
Quarta à Domingo das 13:00 às 23:00

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!