Sem Desperdício!: Dia de Cozinha: Torta de liquidificador

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dia de Cozinha: Torta de liquidificador

Que tal preparar uma refeição prática e que não necessite de muitos utensílios? Parece difícil, mas é mais fácil do que você imagina! 

Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca Finna, dá a dica: “Uma torta salgada recheada de legumes, atum ou frango pode ser consumida tanto em um lanche da tarde quanto em uma refeição principal. Nesse caso, basta completar o prato com uma salada de folhas e um molho caseiro à base de limão, azeite e orégano para obter uma alimentação equilibrada”.

Confira essa receita especial!

Como fazer Torta de Liquidificador Finna

Ingredientes:
- 1 ovo
- 6 colheres (sopa) bem cheias de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)- 5 colheres (sopa) de queijo ralado- 1 pitada de orégano- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó- 1/2 cebola- 1 xícara de chá de leite- 1/2 xícara de chá de óleo
Recheio:A gosto: pode ser carne picadinha, frango desfiado, sardinha refogada, atum, linguiça acebolada, queijo e presunto.
Modo de Preparo:
1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, se ficar muito mole acrescente mais farinha para adquirir consistência.
2. Acenda o forno e preaqueça em temperatura média. Unte um pirex com óleo, derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo recheio e cubra com o restante da massa.
3. Leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!