Sem Desperdício!: Dica de beleza: tudo o que você queria saber sobre o permanente de cílios

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de beleza: tudo o que você queria saber sobre o permanente de cílios

O permanente de cílios é um serviço bastante requisitado nos salões de beleza. Ele nada mais é que um procedimento estético que tem como objetivo deixar os cílios bem curvados, eliminando a necessidade do uso do curvex. Para saber mais e tirar todas as dúvidas sobre esse assunto, convidamos a makeup artist Andrea Jordão, do Studio W Iguatemi, para explicar todos os detalhes. Confira:



Indicado para quem tem os cílios retos ou virados para baixo, o permanente ajuda a deixá-los mais curvados, alongados e definidos sem esforço. E isso independe do tamanho dos cílios, se são curtos ou longos, quando não são naturalmente curvados, parecem mais curtos do que realmente são. “Esse procedimento irá proporcionar uma curvatura natural, e após o tingimento, tem-se a impressão de que os cílios ficam mais cheios e longos, mesmo sem o uso de máscara para cílios (aka rímel) ”, explica Andrea.

Embora seja um processo relativamente novo, a busca por deixar os cílios bem curvados existe desde que o primeiro curvex foi inventado, nos EUA, no final da década de 1920. Desde então, milhares de marcas desenvolveram formatos de curvex e máscaras com fórmulas especiais com o intuito de dar mais curvatura aos cílios retos. Porém, com a invenção do permanente, é possível conseguir um efeito mais bonito e duradouro, sem a necessidade de usar tantos artifícios.

O efeito dura de dois a três meses, ou de acordo com o ciclo de crescimento natural dos pelos. Isso não quer dizer que os cílios irão perder o efeito após esse período. Andrea esclarece que, na verdade, o que acontece é uma renovação natural dos cílios a cada 120 dias. Isso também vale para desmistificar a ideia de que o procedimento contribui para a queda dos fios. Afinal, com os cílios sob o efeito do permanente, você acaba prestando mais atenção na região e assim percebe com mais frequência quando eles caem para dar origem a um novo, que crescerá no formato original.

No Studio W, o processo leva em torno de uma hora, é totalmente indolor e seguro e custa a partir de R$249. Além disso, não causa nenhum tipo de alergia, pois o produto não entra em contato direto com a pele. Uma das recomendações que Andrea ressalta é que no dia que você for realizar o permanente, não aplique máscara nos cílios antes do procedimento.

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. nossa que legal, eu super ja quero fazer, eu até tenho os cilios longos, mas sao mt retos, sou escrava do curvex

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!