Sem Desperdício!: Artigo: Como Ter a Sua Viagem Mais Barata e Confortável

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Artigo: Como Ter a Sua Viagem Mais Barata e Confortável


Muitos de nós gostamos de viajar e daquele momento que temos de férias, mas na também acontece com muita gente acabar por ir apenas para a cidade vizinha porque falta o dinheiro para mais.

Posso estar a exagerar um pouco com o que falei em cima, mas você entende o sentimento…. Difícil ir passar férias na Europa com a conta bancária quase vazia…

Apesar de ser normal as férias custarem um bom dinheiro, especialmente quando é para longe e você busca ter algum conforto, é também verdade que você pode poupar bastante dinheiro e acabar não sendo assim tão caro.

Se seguir algumas das dicas que darei agora em baixo vai ver que muitas delas até são bem simples e irão fazer com que possa ir bem mais longe e para sítios melhores do que esperava poder conseguir.

Reserve Com Antecedência

Muitas companhias aéreas cobram bem menos em bilhetes quando eles são comprados com alguns meses de antecedência.

Não só isso acontece como também você acaba por ter mais tempo para encontrar aquelas promoções e descontos que surgem de tempo a tempo e que diminuem bastante o preço das passagens.

Se Puder, Evite a Época Alta

É normal você gostar de ir para a maioria dos sítios na melhor altura, quando faz calor, tudo está aberto e à espera de turistas mas como deve imaginar, essa é a altura que todo o mundo procura passagens.

O mercado funciona desta maneira para tudo:
“Quando a procura aumenta, o preço aumenta também”

Sendo isto uma verdade, os preços nestas épocas sempre vão ser mais altas e se você apenas quer mesmo poder viajar, ver coisas novas e ter outras experiências, então pense em viajar nas épocas menos procuradas.


Não Ignore as Novas Tecnologias

Uma das coisas que a tecnologia veio facilitar e muito é no que diz respeito a viajar. Desde sites ou aplicativos de roteiros, comparadores de preços, fotos de imensos lugares, etc…

Pode acabar poupando muito dinheiro em escolhas bem feitas através de comparadores e muito tempo com aplicativos como horários de metro.

Algumas coisas podem até parecer meio básicas, mas no estrangeiro onde tudo é diferente e as nossas férias tem um tempo limitado, tudo o que ajude a poupar tempo e nos orientarmos melhor faz com que a viajem seja melhor aproveitada.


Programas de Milhas

Já existem há vários anos cartões de crédito que lhe oferecem programas de milhas muito bons, os quais você ganha pontos por cada real que gastar e depois pode trocar direto por passagens ou descontos.

Se você já é um utilizador deste tipo de cartões de forma regular e o seu cartão não lhe oferece assim grande benefício sem ser o fato de puder parcelar as compras, então talvez um destes cartões seja uma boa ideia para si. Pelo menos assim sempre aproveita muito bem esse benefício.

Um dos cartões que oferece esse tipo de benefício é o cartão Colombo, por exemplo, mas existem mais, basta procurar e se informar…


Já ficou a saber um pouco mais sobre como ter umas férias mais em conta mas mesmo assim serem bastante confortáveis?

Artigo escrito por Carolina Santos

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!