Sem Desperdício!: Dica de cinema: Vida

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de cinema: Vida

No mesmo dia que eu conferi a sessão especial de "Os Smurfs e a Vila Perdida" (veja mais aqui) eu também assisti um filme de suspense: Vida. 

Obrigada Top Cineplex pelo convite e pelo dia maravilhoso!




O filme, que estreia no dia 20 de abril nos cinemas, é apresentado pela Sony Pictures.

Sinopse

Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis.



Minha opinião

Imaginem um filme que se passa em uma estação espacial e conta com apenas 6 (ou seria 7? rs) pessoas no elenco. 



Após um acidente, os astronautas são designados para resgatar os objetos de estudo provenientes do planeta Marte de uma sonda danificada. Após alguns experimentos com uma atmosfera laboratorial, a célula marciana cria vida e é batizada gentilmente de Calvin pela população norte-americana.

Apesar de demonstrar grande evolução, a célula estabiliza e é necessário então reavivá-la com estímulos elétricos. A operação é bem sucedida porém faz o novo indivíduo querer sobreviver e se alimentar.



A narrativa toda é baseada no instinto de sobrevivência de Calvin (que, de certo modo, é muito parecido com os humanos). E é aí que vemos que a guerra em busca de "comida" pelo marciano não é tão simples assim.

Com um enredo previsível (eu já sabia o que ia acontecer logo no início do filme, inclusive com relação ao final), é um suspense que garante muito susto e um certo nojo - afinal, a gravidade é zero e tudo fica "boiando" no ar!



O filme trás a participação de atores já conhecidos do público como os lindos Ryan Reynolds e Jake Gyleenhaal. Só por eles já basta ver o filme! rs

Se você gosta de um filme espacial - independente de qualquer coisa - assista! Mas já aviso, não vá "com muita sede ao pote"!

Confira o trailer:


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Gostei da resenha,Tai.
    Adoro filmes de ficção científica e com certeza vou assistir esse! ;)
    Gosto de suas resenhas porque são claras e objetivas!
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  2. super bacana essa indicação de filme, adoro ficção cientifica assim, com certeza ja quero assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!