Sem Desperdício!: Dica de viagem: Conhecendo a Lousã, o Interior de Portugal

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de viagem: Conhecendo a Lousã, o Interior de Portugal

Daqui fala a Sara, uma autora convidada aqui no blog. Eu sou portuguesa e por esse motivo achei ser uma boa ideia falar-vos um pouco mais sobre o meu País e a Tailaina concordou comigo. Tendo isso em conta, espero que vocês apreciem também!


Hoje vou vos falar sobre uma das áreas rurais de Portugal, a Lousã, mais no interior, que muitas vezes é esquecido, mas que tem encantos muito bons também.

Nestas regiões é de se esperar que as pessoas estejam um pouco menos habituadas a muita agitação, serem mais tradicionais e isso pode surpreende-lo.
Vejamos então quais são os encantos desta região.

Aldeias de Xisto
Não sei se sabem o que é xisto (pode não ser muito comum aí?) mas é essencialmente um minério que normalmente é de tom escuro, preto ou cinza, com o qual se pode fazer várias coisas.

Neste caso, foi usado na construção de casas em várias aldeias da região.Este material não só dá outro encanto ás casas como também ajuda bastante a manter as casas mais quentes, e esta região é bem montanhosa.

Atualmente muitas aldeias já não têm habitantes fixos ou têm muito poucos, sendo que essas casas foram arranjadas e são agora alugadas a turistas. Através da fotografia que vai ver em baixo poderá ver que é uma paisagem bastante bonita e muito interessante de se visitar e ver as diferenças entre as aldeias.


Natureza
Estando no interior e numa região montanhosa é de esperar menos desenvolvimento.

Quem vive na cidade certamente está a perder algumas das maravilhas da vida que são apreciar estas lindas paisagens. A calma da floresta, longas paisagens montanhosas, quedas de água, riachos, animais selvagens…

Estas são algumas das coisas quem nem toda a gente dá valor, mas quem gosta de tranquilidade, aprecia bastante.


Gastronomia
Portugal é famoso por a boa gastronomia e de servir bem e em boa quantidade.
Isto é uma boa verdade, especialmente em zonas mais rurais, onde os restaurantes servem a comida típica feita da forma que se faz á centenas de anos.

Poderá apreciar muito comidas á base de carne de caça e enchidos especialmente. Uma ótima experiência.

Outra das coisas que tem muito sucesso nesta zona é o mel, o qual já ganhou vários premios a nível nacional.

Curiosidade: Para as meninas que gostam de ter um cabelo hidratado, o mel é excelente para isso, sendo usado numa hidratação. Para saber como fazer, clique aqui.


Deslocação (Brasil - Portugal)

A maior dificuldade para si provavelmente será a deslocação entre países por causa do custo, o qual é um pouco elevado por causa da distância.

Não existe forma de conseguir algo muito barato, mas pode, no entanto, aprender alguns truques para conseguir uma passagem mais barata.

E então, pronta para vir visitar Portugal numas férias? E talvez até experimentar vir a esta região? Deixe a resposta á ultima pergunta nos comentários junto da sua opinião.

Até mais!

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. UAU que lugar mais lindo, nunca tinha ouvido falar, amei! eu quero mt conhecer Portugal!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo !!! Tenho muita vontade de conhecer Portugal, pois minha família é de origem Portuguesa <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!