Sem Desperdício!: Dica de Cinema: Deus Não Está Morto 2

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Cinema: Deus Não Está Morto 2

Recentemente, eu recebi um exemplar do livro "Deus não está morto 2" e até comentei aqui com vocês.

Mas eu não queria ler o livro sem antes ver o filme, lançamento de 2016. Até que eu tive algum tempo de sobra para assistir alguns filmes (tudo por conta de uma doença chamada Adenovírus) e consegui assistir a obra no Popcorn Time.


Sinopse

Grace Wesley (Melissa Joan Hart) é uma professora cristã que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke (Hayley Orrantia), acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação lhe rende um processo administrativo impulsionado pela diretora Kinney, que não quer que assuntos religiosos sejam tratados dentro da escola. Após se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido, Grace é processada pelos pais de Brooke, que acreditam que a polêmica em torno do julgamento possa facilitar a entrada da garota em uma universidade de prestígio. 



Minha opinião

O filme é, de certa forma, uma continuação de "Deus não está morto" de 2014. Se no primeiro filme a existência de Deus é colocada a prova em uma universidade, o tema dessa vez é Jesus Cristo.

Grace, interpretada pela eterna bruxinha Sabrina, é uma professora de história que se vê questionada pela existência de Jesus Cristo como ser humano, em comparação à Martin Luther King. Responder uma simples questão em sala de aula se torna um processo judicial e coloca em risco toda a sua carreira.

Por outro lado temos a aluna, Brooke. A menina está abalada com a morte do irmão e não tem apoio psicológico nenhum dos pais, já que todos são Ateus. Até que, sem querer, ela encontra uma Bíblia que pertenceu ao seu irmão (que ela também julgava ser ateu). Sua busca por respostas e pela religiosidade fazem com que uma inocente pergunta em sala de aula decida seu futuro. Proibida pelos pais de conversar com a professora, ela decide protestar em silêncio.


É no desenrolar da história que temos prova da existência do ser humano Jesus Cristo e que questionar se ele viveu ou não é impossível, através de tantas provas.

Uma aula de história emocionante. Não se apegue ao romance, pois ele não existe! Apenas acredite e se deixe levar pelo enredo...

Ah: o filme tem um colírio lindo: Jesse Metcalfe, o perdido advogado da Prof. Grace. 

Confira o trailer!


Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Assisti o primeiro filme e gostei muito. Fiquei curiosa de assistir o segundo! Através da sua resenha parece ser ótimo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para assistir... ainda não tinha vista o 1, mas já quero assistir os dois. Beijos.
    www.estiloprigiacon.com.br

    ResponderExcluir
  3. FIQUEI CURIOSA PARA ASSISTIR AINDA NÃO VI O PRIMEIRO,MAIS VOU VER COM CERTEZA.
    BJS

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!