Sem Desperdício!: Dia dos namorados: Como Escolher o Perfume Perfeito

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dia dos namorados: Como Escolher o Perfume Perfeito



O Dia dos namorados é comemorado no Brasil em 12 junho e, para esse dia super romântico, confira algumas dicas para você escolher o perfume certo e conquistar de vez o seu amor.

Coco Chanel disse uma vez: "Uma mulher que não usa perfume não tem futuro". Isso pode parecer melodramático, mas o ícone revela uma verdade muito séria: o poder de um perfume.

O perfume tem a capacidade instantânea de "transporte": faz lembrar e excita. De certo modo, o perfume é o cartão de visitas da sua imagem e estabelece uma identidade que dura mais tempo do que o líquido da garrafa.

Mas como escolher o perfume perfeito?

- Vá sem perfume para comprar um novo. É importante que você vá com uma parte do seu corpo sem perfume. Evite o uso de loções ou cremes perfumados para que assim você possa sentir o cheiro dos aromas em sua pele, sem alteração.

Considere a Estação: Assim como o verão tem cheiro de grama fresca do corte e o inverno de canela, seu perfume pode variar de estação para estação.
Aromas duram mais nos meses mais quentes do que em meses mais frios porque a pele é geralmente mais hidratada. Opte por aromas mais leves nos meses mais quentes e os mais pesados ​​durante o inverno. 

- Conheça as famílias: Você deve conhecer a família do seu perfume. Veja mais:

Água de colônia: Água de colônia é de 3 a 5% de óleo de perfume em uma mistura de álcool e água. Tende a ser mais leve e refrescante, tipicamente com um componente de óleo cítrico. Dura em media 2 horas.

Água de banho ou eau de toillet: contém uma porcentagem ligeiramente maior de óleo de perfume e é misturada com álcool ao invés de água, tornando-a assim mais perfumada. Dura em media 4 horas.

Eau de parfum: Com uma porcentagem mais elevada de óleo de perfume (cerca de 15 a 18 %) misturado com álcool, é mais concentrado do que as águas. Dura ate 8 horas.

Perfume: com 15 a 30% de óleo de perfume misturado com álcool, contém o maior percentual de óleo, tornando-o mais concentrado e potente. São raros nas loja e vem frequentemente nos menores frascos, com o maior preço. Duram mais de 12 horas.

- Identifique as notas: Perfumes possuem uma variedade de notas em camadas. Por exemplo, um perfume pode lhe dar uma impressão inicial de citrus, seguido por um tom picante. 



Categorias de aromas

Floral: possuem cheiro de flores rosadas, cravo, lavanda, flor de laranjeira, violetas. Exemplos: Ralph Lauren romance; Tocca Stella; Paul Smith Rose 

Fresca: o recurso limpo e nítido de laranja, limão, laranja, damasco, maçã, pêssego e erva fresca são apenas alguns dos aromas associados a esta categoria. Exemplos: Stella McCartney LILY,  Armani Mania, Guerlain do Aqua Allegoria Pamplelune

Oriental: são uma reminiscência de especiarias como baunilha quente, resinas de incenso, âmbar e almíscar. Dão um ar de mistério e sexy. Exemplos: FLOWERBOMB por Viktor &Rolf , Yves Saint Laurent Manifesto, Lancôme Hypnose Woody.



Lembre-se: não importa o perfume que você escolher, seu aroma será diferente no papel e em sua pele.

Permita conhecer o perfume: Aplique e depois caminhe por algumas horas para ver como o perfume vai ficar com a sua pele ao longo do tempo.

Confira uma lista de perfumes importados masculinos mais vendidos para você se inspirar!

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. oii Tai Godoi amei muito a postagem,e concordo plenamente com a coco chanel.
    o meu preferido por incrivel que parece é kasar masculino do boticario.... eita cheiro bom.

    bjss

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dicas preciosas, amei o post, até porque estou pensando em dar um perfume para o maridão, só faltava escolher o cheirinho
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!