Sem Desperdício!: Conheça 4 razões para incluir o pãozinho na sua dieta

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Conheça 4 razões para incluir o pãozinho na sua dieta

Diferente do mito de que comer pão engorda, seu consumo moderado é garantia de energia no dia a dia. O Pão Amigo, vendido em padarias, é um pãozinho de leite que ajuda a captar recursos para a AACD.


pão ainda é visto como vilão das dietas. Mas é bom que se diga que ele não é o responsável pelo ponteiro da balança subir. O que engorda é comer qualquer alimento calórico sem moderação. O Guia Alimentar para a População Brasileira, cartilha referência para nutrição elaborada pelo Ministério da Saúde, recomenda seis porções diárias de alimentos ricos em carboidratos como pães, massas e cereais. O melhor que sejam de farinha integral, ou ainda que tenham nutrientes como o cálcio. O Pão Amigo, que capta recursos para a AACD, contém esse nutriente essencial para a formação dos ossos na infância.

A fama do pão de vilão das dietas faz menos sentido ainda se analisarmos outros alimentos que costumamos escolher para substituir o “temido” pãozinho de padaria. Em comparação a variados alimentos industrializados, como chocolates e bolachas recheadas, o pão costuma conter menos calorias e gorduras.

Outra questão importante é que ele não é apenas fonte de carboidratos, mas também de proteínas e cálcio (como o de leite) e de fibras (como o integral). Evitar o consumo do pão é deixar de ingerir carboidratos que, como já vimos, são importantes para garantir energia e força. Uma dieta pobre em carboidratos pode trazer efeitos indesejados como fraqueza e mal-estar.



Confira 4 razões para manter o pãozinho na sua dieta

— Energia garantida no dia a dia
O principal ingrediente de um pão saudável e saboroso é a farinha. Se ela for enriquecida com cálcio, com zero de gordura trans e com baixo nível de gorduras totais, melhor ainda. Há ainda as farinhas enriquecidas com fibras e grãos. Comer um pão no café da manhã ou no lanche é garantia de energia. Nada de cortá-lo radicalmente da sua alimentação, a não ser sob recomendação médica.
 
— Dá para congelar sem perder as propriedades nutricionais
Outra razão para incluir o pão na sua vida é a facilidade de conservá-lo na geladeira. Dá para congelar o pão e descongelá-lo sem que ele perca as propriedades nutricionais, o seu sabor e textura. Se ele costuma mofar rápido na sua casa, aí vão duas dicas. Se for guardar o pão na geladeira, a dica é manter na parte menos úmida e longe de gotas de água. Mas, se quiser conservar no freezer, separe o pão em porções individuais para evitar que o alimento descongele e congele várias vezes.
 
— Há dezenas de tipos de pães para cada gosto
Versatilidade é a palavra-chave para esse alimento. Apesar de o pão francês, o integral e o de leite serem os mais conhecidos, há dezenas de outros tipos de pães nas padarias e supermercados. O que não falta são opções na hora de variar esse alimento em sua dieta.
 
— Dá para fazer um lanche completo com outros alimentos
Outra facilidade do pão é a possibilidade de recheá-lo com alguns alimentos e compor, assim, um café da manhã ou lanche reforçado. São ótimas opções alimentos como: ovo mexido, queijo branco, tomate, alface, rúcula e um fio de azeite. Assim, de uma só vez você ingere carboidratos, proteínas e vitaminas, tornando ainda a refeição equilibrada, nutritiva e saborosa.

Sobre o Pão Amigo

Fabricado com ingredientes selecionados, é um pão de leite macio e fonte de cálcio, mineral essencial para a formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans. Um de seus principais ingredientes é a solidariedade, já que parte das vendas do Pão Amigo é revertida para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Ou seja, quem compra o Pão Amigo colabora com as crianças atendidas pela AACD.

Saboroso e com apelos saudáveis, o pãozinho é ideal para o café da manhã de toda a família e também para lanches variados, agradando diversos paladares, principalmente o infantil. Além do viés solidário, a iniciativa da Emulzint visa fornecer um produto inovador para o setor de panificação. 

Eu recebi, "testei" (ou seria comi? rs) e AMEI! Definitivamente tô apaixonada por esse pãozinho! Mil vezes melhor do que as famosas "bisnaguinhas".




Comentários do facebook
6 Comentários do Blogger

6 comentários:

  1. Adorei saber tudo isso.Amo comer pão!!Sobre o Pão Amigo, nunca vi por aqui, mas adoraria conhecer!!bjs

    http://gleisecaires.blogspot.com.br/
    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aquela paleta é diva, né?! ;D

    Adoro um pãozinho e não abro mão. Bem legal a iniciativa do Pão Amigo.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vale mega a pena!
      Além de gostoso ainda pratica o bem!!

      Kisses!

      Excluir
  3. Oi Tai, adorei a dica, e não sabia disso, irei começar minha dieta dps do Reveillon, pois vou viajar e fica difícil fazer dieta viajando para a praia e tudo mais... hehehe

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh viagem é complicado...
      mas tem que aproveitar a vida, e comer enquanto é diferente... rs

      Kisses!

      Excluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!