Sem Desperdício!: Artigo: Conheça os benefícios do óleo de abacate para a pele

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Artigo: Conheça os benefícios do óleo de abacate para a pele



O óleo de abacate é extraído da fruta madura e, após o processo de extração, apresenta coloração amarelada e inodora. Ele é fonte de vitaminas A, D, E, minerais e ácidos graxos que podem proporcionar muitos benefícios para a pele, como prevenção e tratamento de rugas e estrias.

A presença da vitamina E faz do óleo de abacate um poderoso antioxidante, colaborando para o combate dos radicais responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, o óleo de abacate garante maior vitalidade e tônus para a pele.

A vitamina A também atua na defesa antioxidante e tem ação protetora da pele, ajudando na sua regeneração. Essa vitamina ainda faz a pele reter a água, evitando seu ressecamento e melhorando a flexibilidade, além de colaborar para a renovação celular.

O óleo de abacate pode ser usado em massagens relaxantes e, devido à sua característica de penetrar a fundo nos tecidos, ele ajuda a deixar a pele nutrida, macia e com a sensação de bem-estar.

E não é só para a pele que óleo de abacate faz bem! Ele pode ser utilizado como um poderoso hidratante para os cabelos ressecados, já que ajuda a restaurar a estrutura dos fios, deixando-os sedosos e brilhantes.



Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!