Sem Desperdício!: Eu testei: Tutanat Carga Máxima de Queratina

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Eu testei: Tutanat Carga Máxima de Queratina


Quando a Rishon (empresa responsável pela marca Tutanat) entrou em contato comigo pedindo para que eu escolhesse no site da empresa qual linha gostaria de testar eu não tive a menor dúvida em qual escolher: Carga Máxima de Queratina.

Algum tempo atrás eu havia ido a um salão em Campinas com uma amiga e a cabeleireira dela fez uma análise do meu cabelo e me disse o quão frágil ele era. Depois de tanta coloração e efeitos eu sempre achei ele bem resistente e nunca liguei para qual produto usar nos cabelos.

Queratina

A queratina é importante para o crescimento e vitalidade dos fios que é comum o uso da proteína nos salões de beleza para tratamentos capilares. A farmacêutica Flávia Sales, gerente de Desenvolvimento da Rishon Cosméticos, explica que isso acontece porque a queratina é o principal componente do cabelo, correspondendo a 90% da construção dos fios. “À medida que expomos nossos cabelos às agressões, perdemos uma parte dessa substância, que pode ser reposta através dos cosméticos", afirma Flávia.

Para tratar as madeixas ressecadas, quebradiças e enfraquecidas por processos químicos (como é o meu caso) a Rishon desenvolveu a linha Tutanat Carga Máxima de Queratina. A linha também é recomendada para quem está com pontas duplas e faz uso constante de escova e chapinha. "Os produtos foram formulados com uma queratina hidrolisada de altíssima afinidade com o cabelo. Ela se liga à fibra capilar, principalmente nas áreas danificadas, onde normalmente encontramos buracos microscópicos", detalha Flávia.

A linha é composta por shampoo, condicionador, máscara reconstrutora, defrizzante, finalizador e um fluido repositor de queratina. Eu recebi os quatro mais importantes itens da linha: shampoo, fluido, máscara e defrizante.



Os produtos vem com um número, o que facilita na hora de usar. Primeiro o shampoo. É recomendado lavar os cabelos duas vezes com shampoo para que a sujeira saia totalmente. Em seguida, e a cada 15 dias - não é toda vez que você lava os cabelos - é necessário utilizar o fluído repositor de queratina, que nada mais é do que a queratina em óleo. Em formato spray você aplica na extensão dos fios e deixa agir por 10 minutos.



O terceiro produto a se utilizar é a máscara reconstrutora. Eu não recebi o condicionador, mas acredito que a máscara seja um condicionador mais potente, por isso eu utilizo uma vez por semana (levando em conta que eu lavo os cabelos umas duas vezes por semana). É só deixar agir por 10 minutos e pronto, os cabelos saem sedosos.



Como geralmente eu lavo os cabelos a noite, e não tenho tempo para deixa-lo secar naturalmente, o defrizante é a melhor parte do kit. Assim que saio do banho eu já espalho o produto nos cabelos úmidos (secos apenas com a toalha). É então que ele entra em ação ao utilizar o secador. O cabelo simplesmente fica sedoso e sem arrepios!

Definitivamente eu amei essa linha! Sinto meus cabelos mais fortes e brilhosos. Quando eu faço o tratamento completo (utilizando todos os produtos) sinto meu cabelo muito mais bonito!


Para quem quiser saber mais sobre a linha ou sobre outros produtos da Rishon, acessem:

Loja virtual: www.lojarishon.com.br


Kisses!




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!