Sem Desperdício!: Filmes indicados ao Oscar 2024 para assistir em casa!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Filmes indicados ao Oscar 2024 para assistir em casa!

 A disponibilidade das obras nas plataformas de streaming, aliada à sonorização inteligente, traz ao público a possibilidade de experimentar as emoções do cinema na comodidade da sala de estar



A 96ª edição do acontece no dia 10 de março e, até lá, é possível assistir as produções que concorrem à maior premiação do cinema mundial em casa com os serviços de streaming. No Brasil, estudo realizado pelo Instituto FSB, revelou que 75% dos brasileiros utilizam serviços de streaming como Netflix, HBO Max e Prime Video todos os dias. O conforto e comodidade são alguns dos apelos para assistir as grandes produções no cinema na sala de casa, até mesmo para profissionais celebrados como o cineasta Martin Scorsese. Em entrevista à Variety, o diretor de Assassinos da Lua das Flores, indicado ao Oscar de Melhor Direção, revelou que evita ir às exibições de suas produções no cinema e justifica que há sempre alguém mais alto que ele à sua frente e também aponta o incômodo com as conversas e movimentações das pessoas durante a sessão. Situações como as apontadas por Scorsese levam cada vez mais pessoas a optarem pelo conforto de casa quando o assunto é cinema.


Maichel Gerstberger, gerente Técnico Comercial da Frahm, marca líder em sonorização no país, aponta que o áudio é tão importante quanto a imagem quando o assunto é ter a experiência de cinema em casa. “O som do estrondo de uma batida, a pisada de um gigante em uma animação infantil, tudo faz parte da experiência sinestésica que é o cinema, o áudio mergulha o espectador na emoção do que está na imagem. Mas a verdade é que, quanto mais evoluída a tecnologia de TV e imagem, com aparelhos cada vez mais mais slim e com maior definição, há uma escolha pela supressão do som desses aparelhos. São fatores que vão na contramão de uma boa experiência sonora”, aponta.

 

Para proporcionar uma experiência de cinema a tempo de prestigiar o Oscar 2024, é possível lançar mão de projetos de sonorização residencial, que são tendência conforme explica André Frahm, gerente de Marketing e P&D da Frahm. “Temos investido em projetos de sonorização ambiente, tanto comercial, quanto residencial, que hoje correspondem a 80% do faturamento anual da Frahm”, compartilha.

 

Som e emoção


Artigo da Academia Internacional de Cinema (AIC) aponta que a trilha sonora dos filmes, além de moldar o destino da narrativa, também tem a função de causar emoções e criar memórias afetivas nas pessoas. Já a Sociedade Artística Brasileira (SABRA) defende que as músicas e sons podem moldar as emoções, seja aumentando a atenção e disposição ou levando ao relaxamento.


Maichel reforça que a sonorização inteligente contribui para essas ampliar as emoções dos filmes através do sons e da música e relata que, anteriormente, havia um pouco de receio de que projetos de sonorização em residências exigissem muitas obras, custos e intervenções, mas a verdade é que é possível planejar e tornar a experiência de cinema em casa cada vez melhor.


“A Frahm é pioneira em proporcionar ao consumidor uma experiência integral quando o assunto é sonorização de ambientes. Além de fornecer produtos de alta qualidade e tecnologia, a empresa também capacita instaladores técnicos e está presente em todos os estados do país. E, para tornar acessível a sonorização, nós temos também a ferramenta para solicitação gratuita de projeto personalizado para o ambiente, seja residencial ou comercial”, destaca o Gerente técnico comercial.

 

Oscar em casa


Confira a lista de filmes indicados ao Oscar 2024 que podem ser assistidos pelas plataformas de streaming:

  • A Sociedade da Neve: Netflix, concorre nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Cabelo e Maquiagem
  • A incrível história de Henry Sugar: Netflix, concorre na categoria Curta Metragem
  • Assassinos da Lua das Flores: Apple TV+, concorre nas categorias Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Filme, Melhor Canção Original, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Edição e Melhor Fotografia
  • American Symphony: Netflix, concorre na categoria Melhor Canção Original
  • Barbie: HBO Max e Amazon Prime Video, concorre nas categorias Melhor Design de Produção, Ator e Atriz coadjuvantes , Melhor Roteiro Adaptado, Canção Original, Figurino e Melhor Filme  
  • Maestro: Netflix, concorre nas categorias Melhor Filme, Ator, Atriz, Roteiro Original, Fotografia, Som, Maquiagem e Penteados
  • O Conde: Netflix, concorre na categoria Melhor Fotografia
  • Oppenheimer: Amazon Prime Video, Apple TV+ e Google Play
  • Rustin: Netflix, concorre na categoria Melhor Ator
  • Nimona: Netflix, concorre nas categorias Melhor Roteiro em Filme Animado e Melhor Atuação em Voz
  • Nyad: Netflix, concorre na categoria Melhor Atriz

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!