Filme com Seu Jorge e Noah Schnapp, astro da série “Stranger Things”, estreia quinta-feira nos cinemas
Nesta quinta-feira, dia 05 de agosto, a Paris Filmes estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros a comédia dramática “ABE”, que tem a direção de Fernando Grostein Andrade ("Quebrando o Tabu" e da série "Carcereiros", da Rede Globo).
O filme traz em seu elenco o ator e cantor Seu Jorge (“Marighella” e “Cidade de Deus”) e o ator norte-americano Noah Schnapp, astro da série “Stranger Things” e conta com a participação especial de Gero Camilo (da série “Manhãs de Setembro” e “Carandiru”).
“ABE” passou por diversos festivais internacionais como o Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, Festival Internacional de Cinema de Panamá, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, Australia Independent Film Festival, entre outros, sendo que seu lançamento ocorreu no prestigiado Festival de Sundance.
Na trama vamos conhecer a história de Abe (Noah Schnapp), um garoto de 12 anos que mora no Brooklin com os pais e lida com as brigas religiosas de sua família, metade judia por parte da mãe e metade muçulmana por parte do pai.
Abe ama comida e numa busca por #sabores para suas criações gastronômicas conhece o chef brasileiro Chico (Seu Jorge) que o ensina a verdadeira #fusãogastronômica.
Nessa incrível jornada de amadurecimento, Abe vai aprender que as #misturasdesabores e a comida feita com #amor podem superar preconceitos e unir as pessoas.
A direção de fotografia de “ABE” é de Blasco Giurato, indicado ao Prêmio BAFTA de Melhor Fotografia por “Cinema Paradiso” e a montagem é de Claudia Castello (“Pantera Negra” e “Creed: Nascido Para Lutar").
Sobre o filme
Abe é um garoto de 12 anos que é metade judeu e metade muçulmano. Nunca teve um jantar em família que não acabasse em briga. Enquanto explora o Brooklyn para descobrir novos alimentos, ele conhece Chico, um chef brasileiro que acredita que “misturar sabores pode unir as pessoas”. Um lado da família o chama de “Avraham” (em hebraico), o outro lado de “Ibrahim” (em árabe), enquanto seus pais o chamam de “Abraham” (em inglês). Mas, ele prefere Abe.
Minha opinião
Fui convidada pela TZM Entretenimento para conferir a cabine (pré estreia para a imprensa) virtual.
Abe é aquele filme leve pra assistir com a família, tipo "sessão da tarde"! Pra mim foi uma surpresa ver Seu Jorge falando em inglês. Nada a ver com aquele "parrudo" ator que a gente já conhece (de filmes como "Cidade de Deus").
Abe é um adolescente que tem uma família complicada. Duvido que você não vá se identificar com as brigas recorrentes no almoço/ jantar. Com problemas de socialização, ele tem uma paixão: a cozinha. É lá que ele se liberta do mundo real.
Ao se deparar com um chefe brasileiro que gosta de misturar os sabores na cozinha, o menino se identifica e começa a ajudar o chef na cozinha - para aprender ainda mais!
É claro que tem confusão afinal, ele faz isso escondido dos pais. Mas eu te garanto: o desfecho é positivo! rs
Destaque para a fotografia exemplar... dá fome ao assistir! E é claro, pra trilha sonora brasileira. Orgulho!