Sem Desperdício!: Dia do Beijo: aprenda a fazer batom em casa!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dia do Beijo: aprenda a fazer batom em casa!

Hoje, dia 13 de abril, comemora-se o Dia do Beijo. E, pensando em opções sustentáveis, a Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, traz receitas caseiras de batons veganos para ajudar a preservar a saúde dos lábios e ainda dar cor, escolhendo a ideal para cada mood.

Além da praticidade em fazer um batom novinho, as opções veganas são livres de toxinas ou conservantes. Dentre os ingredientes estão presentes óleo de coco, manteiga de cacau e frutas, como amora, framboesa e romã, além de óleos essenciais.

Confira as receitas:
Batom Vermelho
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de manteiga de cacau
- 2 colheres (sopa) de óleo de coco
- 1 amora
- 2 gotas de óleo essencial de amora

Modo de preparo: primeiro amasse a amora e misture as gotas do óleo essencial. Reserve. Enquanto isso, ferva em banho-maria a manteiga de cacau e acrescente o óleo de coco. Depois, misture tudo e espere esfriar. Mantenha refrigerado.

Batom Rosa
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de manteiga de cacau
- 2 colheres (sopa) de óleo de coco
- ½ limão
- 1 folha de repolho roxo pequeno
- ½ xícara (chá) de água
- 2 gotas de óleo essencial de limão

Modo de preparo: em um pilão ou triturador, bata o repolho com o limão, ferva e misture com a água. Reserve. Em banho-maria, derreta a manteiga de cacau e misture ao óleo de coco. Depois, em um recipiente coloque uma colher de chá da água tonalizada com repolho e limão, acrescente as gotas do óleo essencial e o restante dos ingredientes. Espere esfriar. Mantenha refrigerado.

Batom Alaranjado
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de manteiga de cacau
- 2 colheres (sopa) de óleo de coco
- 1 colher (chá) de colorau
- 2 gotas de óleo essencial de sua preferência

Modo de preparo: ferva em banho-maria a manteiga de cacau e acrescente o óleo de coco. Depois, misture a colher de colorau e as gotas do óleo essencial e esperar esfriar. Mantenha refrigerado.

Lip Tint Natural
Ingredientes:
- ½ colher (chá) de óleo de coco
- 3 amoras
- 1 framboesa
- 3 sementes de romã

Modo de preparo: amasse as amoras e framboesas e reserve. Esprema as sementes de romã e misture tudo com o óleo de coco. Depois é só usar o liquido para dar um tonzinho à boca enquanto a hidrata.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!