Sem Desperdício!: Maquiagem: Fuja do corretivo craquelado!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Maquiagem: Fuja do corretivo craquelado!


Ele é o queridinho da make, mas pode se tornar o vilão quando aplicado sem técnica. Sim, o corretivo, queridinho das beauty lovers, pode ficar acumulado ou craquelado embaixo dos olhos. Por isso, o beauty artist e parceiro Belliz, Rafael Guapiano, entrega as dicas que evitam que o corretivo cause o efeito contrário no resultado final da maquiagem. Confira!

HIDRATAÇÃO

Antes de começar, hidratação! Sobre isso, o expert alerta, "não adianta investir em corretivos caros esperando que isso, por si só, garanta um resultado incrível na maquiagem, se não houver cuidados com a pele antes". De acordo com Guapiano, o segredo para uma make duradoura é o cuidado diário com a pele, também conhecida por rotina skincare. "Todas os tipos de pele precisam ser hidratadas, principalmente as peles secas e mais maduras por perderem a hidratação natural da pele com maior facilidade, evidenciando as linhas de expressão", explica o expert.

Para fugir do problema, o expert indica máscaras faciais de hidratação e séruns à base de óleos vegetais.

PREPARAÇÃO

Outro fator que interfere diretamente o resultado do corretivo é a preparação da pele. "A etapa de preparação é indispensável. Indico sempre aplicar um primer ou creme na região dos olhos para reforçar a hidratação, assim a pele não absorve demais o corretivo", explica o parceiro Belliz. De acordo com o expert, os cremes ou primers em gel funcionam melhor nas peles oleosas, já peles mistas se comportam melhor com cremes ou primers leves e peles secas se adaptam com cremes ou primers mais potentes e consistentes.

APLICAÇÃO

A melhor maneira de aplicar o corretivo é com ajuda de uma esponja que deve ser usada com batidinhas. "Essa técnica com a esponja deixa o corretivo bem polido e tira o excesso de produto de forma sutil, deixando a maquiagem mais natural. Gosto de usar as esponjas com formato pontiagudo porque alcançam melhor as extremidades do olho, como os cantinhos internos", sugere o beauty artist. Outra dica do beauty artist é "antes da aplicação, umedeça a esponja para que seu interior fique saturado de água, evitando que o corretivo seja transferido além do necessário para o acessório."

SELAGEM

O último step para garantir que o corretivo não craquele é a selagem. "A dica aqui é não cometer exageros. A selagem serve apenas para matificar a região dos olhos pós corretivo e não para dar cobertura", explica Guapiano. "Nesse caso, os pós translúcidos funcionam melhor por terem partículas mais finas que não pesam. Porém, a escolha do pincel também interfere no resultado e como queremos uma finalização uniforme e leve, a melhor opção são os modelos próprios para pó facial. Para não errar, invista em pinceis mais cheios de cerdas e afofados", finaliza o expert.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!