Sem Desperdício!: Especial Verão: Casa de praia impecável para as férias em família

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Especial Verão: Casa de praia impecável para as férias em família

Para aproveitar melhor os ambientes é preciso eliminar o mofo, a maresia e o pó



Depois de um ano de trabalho ou estudo, nada como as férias de verão! O tão esperado período de lazer e descanso acontece normalmente entre meados de dezembro e janeiro. As famílias que tradicionalmente mantêm ou alugam uma casa na praia, se organizam e se preparam para curtir a natureza ou o litoral num clima festivo e bem propício à estação mais ensolarada do ano. Mas como muitas casas de praia ficam fechadas por muito tempo, alguns cuidados são necessários para combater os mofos, a maresia e eliminar todo o pó acumulado. Afinal, nada pode ser um impedimento para a tão sonhada diversão!

Por isso é muito importante a limpeza dos ambientes antes de receber a família e os amigos. Para facilitar a tarefa, entrevistamos Cristina Gaspar, gerente de Marketing da Casa KM, que listou dicas simples e fundamentais para o trabalho ficar mais leve.


De cima para baixo


É fundamental começar tirando a poeira de vidros, prateleiras, armários, mesas e móveis. Se fizer isso depois de limpar o piso, a sujeira cairá no chão, criando um retrabalho na limpeza desta superfície. Para esses locais, indico a recém-lançada linha de limpeza pesada KASÃO, da Casa KM, que conta com limpa-vidros e multiúso.

Cozinha


Hoje, já existem produtos especializados para cada área da casa, e para limpar o fogão, pia, ilhas, balcões, eletrodomésticos e armários, indico o KASÃO Limpador Desengordurante para Cozinha. Depois, varra o chão e passe um pano ou lave com a mesma linha, que tem o Limpador para Piso e Áreas Laváveis.

Salas e quartos


Use o aspirador de pó nos estofados, tapetes e piso e depois dilua em 5 litros de água o Limpador para Pisos e Áreas Laváveis, umedeça o pano e aplique sobre as superfícies a serem limpas. Para a limpeza mais pesada, aplicar o produto puro com um pano umedecido.

Banheiro


Normalmente, é a área mais temida para a limpeza, que é hipernecessária. Aplique o limpador para banheiro KASÃO sem cloro sobre as superfícies a serem limpas. Passe com uma esponja macia ou pano úmido e seque com um pano seco. Para sujeiras mais resistentes, aplique o produto sobre a superfície, deixe agir por 30 segundos, limpe e depois passe um pano limpo e seco para finalizar. Se for necessário, repita a aplicação. Não precisa enxaguar após o uso. Para ação desinfetante, deixe o produto agir por 10 minutos e, em seguida, remova o excesso com água ou pano úmido.

Finalizando a arrumação


Troque as roupas de cama, toalhas, tapetes e aproveite para colocar saquinhos nas lixeiras, depois de lavar os latões. Incremente a decoração com um arranjo de flores ou vasos de plantas que podem ser trocados de lugar depois de regados. Não seja excessivamente perfeccionista, tenha uma postura leve quando o assunto for faxina, principalmente nas férias.

Uma limpeza completa com todos esses passos costuma durar por até 15 dias, tendo apenas que cuidar da manutenção diária. Feito isso, dá para aproveitar as férias sem sujeira e, principalmente, sem estresse!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!