Sem Desperdício!: Show da Orquestra Rock e Banda Melim emociona ao fazer encontro de paciente do Boldrini com artistas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Show da Orquestra Rock e Banda Melim emociona ao fazer encontro de paciente do Boldrini com artistas

A acessibilidade em libras para a comunidade surda também foi destaque no evento que teve toda a renda revertida para o hospital

orquestra rock e banda melim red campinas

A noite da última sexta-feira, 22 de março, foi emocionante para quem assistiu ao show da Banda Melim com a Orquestra Rock. Mas, para o pequeno Gabriel Magalhães de apenas 12 anos será inesquecível. Em janeiro deste ano, o paciente do Centro Infantil Boldrini fez uma bela homenagem ao hospital que completou 41 anos de atendimento neste ano. Natural de Palmas, no Tocantins, e morando em Campinas para receber tratamento, o cantor mirim criou uma paródia da música “Meu Abrigo”, sucesso da banda Melim e ele teve a oportunidade não só de conhecer os artistas que tanto gosta, quanto de dividir o palco com eles.


banda melim boldrini campinas

Além deste encontro, a plateia estava recheada de fãs muito especiais. Pela primeira vez na região, foram distribuídos convites para a comunidade surda que contou com a acessibilidade em libras, língua interpretada por Maurício Gut e Letícia Navero. Para que isso fosse possível, os intérpretes receberam todo o repertório com antecedência para que pudessem estudar as traduções das músicas em português e, ainda, traduzir para a Libras, a língua visual dos surdos.

A comunidade de Campinas e região também fez bonito ao apoiar a causa e se entregar no coro de músicas de sucesso da Banda Melim como “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”, que ganharam um toque especial com a melodia da Orquestra Rock.

melim e paciente boldrini campinas

Representando o Centro Infantil Boldrini, a superintendente do Hospital, Luciana Maldonado, elogia a ação do evento inclusivo e reconhece o apoio do público presente. “Em nome do Centro Infantil Boldrini agradecemos mais uma vez a participação da comunidade em apoiar e participar do Projeto Arte do Bem que nos ajuda a garantir um atendimento de qualidade para nossos pacientes. Muito obrigada”, afirma Luciana.


Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 41 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!