Sem Desperdício!: Cinco pontos para distinguir uma boa gastronomia japonesa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Cinco pontos para distinguir uma boa gastronomia japonesa

Com tantos restaurantes especializados, o conceituado chef Alex Iwamura, do Iki Japanese Cuisine, explica o que não pode passar batido na culinária nipônica


Um trabalho de arte e sabor. Assim é a culinária japonesa, feita de forma primorosa e que está amplamente difundida no Brasil. Com grande oferta de restaurantes, principalmente no estado de São Paulo, vários aspectos devem ser observados quanto à qualidade do que é comercializado por aí.

O Chef Alex Iwamura comanda a cozinha do Iki Japanese Cuisine, localizado na Av. José de Sousa Campos, em Campinas. Apesar de ser bem jovem, 33 anos, Alex tem grande experiência e a principal delas foi durante nove anos que atuou no restaurante paulista Kinoshita, que tem uma Estrela Michelin, onde aprimorou o seu conhecimento na área.

Descendente de japoneses, o Chef Alex é encantado pela tradição e explica que uma boa culinária nipônica se faz com paixão, técnica e ingredientes de qualidade. No Iki Japanese Cuisine – que é a excelência da gastronomia japonesa em Campinas – o chef garante os pontos primordiais para o sucesso do restaurante:


Frescor

No Iki Japanese Cuisine todos os ingredientes são naturais e com procedência comprovada. O frescor é a palavra de ordem no restaurante, tanto é que os pedidos de peixes e legumes chegam em remessas três vezes na semana – sem grandes estoques – primando pelo sulco, brilho e sabor original do que é preparado. O Iki trabalha com os seletos fornecedores de alimentos de Campinas e região e alguns pescados são trazidos de São Paulo onde estão concentradas algumas das melhores peixarias do Brasil.

Sabor

O chef Alex Iwamura não aceita mentira na cozinha. Na elaboração e criação de pratos, ele extrai o máximo de sabor de cada alimento. Ele mescla ingredientes da cultura nipônica e hortifrúti da região com técnicas milenares da culinária japonesa. Além disso, não utiliza aditivos que realçam o sabor, nem modismos que tiram a originalidade dos pratos, como o uso de cream-cheese nos sushis, por exemplo. 

Não é rodízio, é experiência

Enquanto muitos restaurantes tentam cativar pela quantidade apenas, o Iki Japanese Cuisine enfatiza a qualidade e o sabor único de cada prato. Dessa forma, o modo à la carte permite que a cada pedido o cliente se surpreenda pelo aroma, delicadeza da montagem e o paladar incrível da alta gastronomia.

Beleza dos pratos

A culinária japonesa chama a atenção para os detalhes. Os cortes delicados das carnes, o trabalho sutil com os legumes, enfim, tudo deve ser feito para encantar e abrir o apetite.

Empatia com o público

Para o Chef Alex Iwamura, o sucesso é resultado de um processo. Isso significa que a boa culinária também se faz com uma equipe de ponta, compreendendo cada etapa do estabelecimento e recebendo os clientes sempre com simpatia. 

Sobre Alex Iwamura

O chef Alex Iwamura, formado pelo Senac Faculdade de Turismo de Águas de São Pedro - SP, tem vasta experiência na culinária japonesa, sendo um sushi-man apto a desempenhar técnicas que são aplicadas no mundo todo. Responsável pela criação dos pratos frios do Iki Japanese Cuisine, o chef combina ingredientes locais com os da cultura nipônica.

Alex trabalhou por nove anos no restaurante paulista Kinoshita, que tem uma Estrela Michelin, foi Sous-Chef do renomado Sushi-man Chef Tsuyoshi Murakami e finalista da etapa latino-americana do Concurso Young Chef 2015, promovido pela San Pellegrino, a mesma que premia os melhores restaurantes do mundo.


Iki Japanese Cuisine

Desde a sua criação, em 2016, o Iki Japanese Cuisine tem a proposta de oferecer uma experiência memorável aos visitantes. O conceito do restaurante é a singularidade refinada - o cardápio variado e sofisticado da alta gastronomia.

Os pratos do IKI Japanese Cuisine são um verdadeiro primor da culinária nipônica. Além das comidas frias que são a cargo do chef Alex Iwamura, as opções quentes também surpreendem e são preparadas pelo sub-chef Sidney Nishikata. Vale ressaltar que o restaurante tem pratos incríveis também para quem não gosta de peixe – como carnes bovinas, por exemplo, e sobremesas finas e diferenciadas. Recentemente, o espaço foi ampliado e conta com um Lounge Bar, com o foco de harmonizar a culinária com excelentes drinks.

Serviço:
Iki Japanese Cuisine
Telefone(19) 3203-1230
Funcionamento: jantar de terça a sábado, das 19h às 23h30 (sexta e sábado fecha à meia-noite); almoço somente às sextas (12h às 15h) e sábados (até 15h30)
Facebook: Iki Japanese Cuisine
Instagram: @restauranteiki

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!