Sem Desperdício!: Standard Dining Club é uma experiência que vai além da gastronomia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Standard Dining Club é uma experiência que vai além da gastronomia

Novo restaurante de Campinas une alta culinária, ambientação diferenciada com acústica e projeção vídeo mapping incríveis


Um lugar não só para estar, mas para experimentar sensações e viver o momento. Assim é o Standard Dining Club, o novo restaurante da avenida Norte-Sul, em Campinas. A gastronomia contemporânea, ambientação inovadora, acústica e projeção de primeiro mundo com vídeo mapping provocam uma experiência sensorial nos clientes.

Standard Dining Club nasce com base no conceito Living More, que representa um modo de viver em que se extrai os maiores prazeres possíveis. O local foi idealizado pelos empresários e sócios André Morete e Paulo Anttogneto. "A inspiração veio do que existe de melhor no mundo em gastronomia e diversão", justifica André Morete, sócio do Standard.


O menu foi pensado especialmente para ser clássico, mas com requintes atuais que dão o diferencial para os paladares mais exigentes. A ideia é envolver as pessoas na atmosfera de sabor, com o frescor e o deleite da finalização de alguns pratos na mesa do cliente. São cerca de 20 opções de entradas, 20 pratos principais como Tournedos Rossini e Foie Gras ou Strognoff de Camarão, e seis sobremesas como Pavlova e Torta de maçã, por exemplo.

A coquetelaria também não passa despercebida, tanto com bebidas clássicas como também a releitura de alguns drinks, sem falar na carta de vinhos com mais de 80 rótulos.

Acústica fina e paredes em movimento
O espaço inova com a técnica de video mapping - projeção de imagens nas paredes - que criam um cenário de iluminação e temas diversos que se movimentam em harmonia com as músicas.

A acústica foi feita no detalhe, com os mais modernos aparelhos. O Standard tem uma programação musical ao vivo e DJs.



Arquitetura
O ambiente é um charme a parte! O objetivo do arquiteto Otto Félix foi criar um restaurante com característica de um lounge que se estende até altas horas. Feito para um público sofisticado, o Standard dá especial atenção ao layout: sofás e mesas baixas promovem a interação de forma despojada e, ao mesmo tempo, pela disposição dos cachepôs de pau ferro, conseguem manter a privacidade dos frequentadores. 

Uma das premissas do projeto foi a projeção de vídeo nas paredes, por meio do sistema de video mapping, que torna a experiência mais marcante. Para causar esse efeito, Otto fez uma arquitetura paramétrica e deixou todas as paredes facetadas, permitindo a exibição de várias nuances em um só local.

O bar é um destaque à parte. Um painel foi desenhado pelo arquiteto usando a peculiar madeira pau ferro. A grande estrutura recebeu 500 garrafas com uma lâmpada led cada, que acendem em sincronia com a música. Já o balcão e as mesas em mármore foram desenhadas exclusivamente para o ambiente, somando personalidade, ousadia e sofisticação ao projeto. Uma construção diferente, de nível internacional.


O lugar é uma delícia! Além de lindo, com detalhes extremamente pensados  - como o mármore das mesas - a comida é uma delícia! a Pavlova desconstruída é dos deuses. Definitivamente vale a pedida.

Standard Dining Club

Funcionamento:
Almoço de terça a domingo, das 12h às 15h
Jantar de terça a sábado, a partir das 19h    
Estacionamento: Serviço de valet no local
Informações: (19) 3326-3478
Instagram: @standarddiningclub

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!