Sem Desperdício!: Gastronomia: Banana Café é a novidade no Cambuí em Campinas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Gastronomia: Banana Café é a novidade no Cambuí em Campinas

Gastrobar campineiro resgata glamour e despojamento que fizeram história em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York na década de 90


O cruzamento das ruas General Osório e Maria Monteiro, no Cambuí, está muito mais charmoso! A chegada do Banana Café, gastrobar de fama consagrada na década de 1990 e que voltou com a aura de sempre à capital paulista em 2015, estende todo o seu glamour e despojamento para Campinas, levando para essa tradicional esquina um ar descontraído e com a proposta de ser um oásis urbano.

banana chips banana café campinas

O empreendimento traz referências da atual versão paulistana, mas com adendos peculiares que caem muito bem no gosto do campineiro e que, por que não, podem ser estendidos para a matriz. O cardápio fit, algumas sobremesas e os drinks autorais do premiado barman campineiro Guilherme da Cunha Araújo – o Ganso – estão entre as novidades. É evidente que os carros-chefes do cardápio original fazem a alegria por aqui, a exemplo do “drink do patinho” Banho Tropical, criado pela Red Bull especialmente para a casa, da porção Dadinho de Tapioca, de cubos de tapioca e queijo coalho com geleia de pimenta dedo de moça, além de outras dezenas de opções desenvolvidas pelo gabaritado chef Walter Queiroz.

Gastronomia: Banana Café é a novidade no Cambuí em Campinas

Uma vegetação marcante e decks com generosas varandas cobertas com toldo retrátil enfatizam a proposta de explorar o ar livre no projeto, que é a de promover liberdade, conforto e bem-estar. A linearidade da arquitetura provoca a mesma sensação na parte interna do restaurante, conquistada pelo aconchego do lounge, do casual chic dos móveis e cobertura nas paredes, ora de quadros e enfeites bem humorados, ora de tecido com estampas tropicais desenvolvido especialmente para o Banana Café.


Elementos como madeira, bambu verde, tijolos aparentes, aço cortem, balanços confortáveis que descem do teto compõem, com um bar ilha, o visual intenso que se buscava oferecer.

brie empanado com geleia de damasco banana café campinas

Os jovens proprietários se empenharam em tornar a unidade “bem campineira”. Para garantir que a casa caísse nas graças de um público tão exigente, nada melhor que entregar o empreendimento nas mãos dos melhores profissionais da cidade. O maior desafio para a Lock foi encaixar as soluções de engenharia no conceito arquitetônico criado pelo escritório Guardini & Stancati dentro do prazo e critérios previstos. O paisagismo, assinado por Daniel Nunes, lança mão de elementos inspirados em referências internacionais – como a escultura composta por uma inusitada árvore de ferro de seis metros de altura – e sela a atmosfera despojada do lugar.
  
carpaccio banana cafe campinas

O Banana Café movimentou a geração de jovens descolados dos anos 90 em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Nova York pelas mãos dos empresários José Victor Oliva e Ricardo Amaral. A marca renasceu em 2015 no Itaim Bibi, capital paulista, sob o comando dos sócios Rico Mansur, Thiago Camilo, Gutti Camargo, Ruly Vieira e Gustavo Amaral, sobrinho de Ricardo, e logo resgatou o reconhecimento de um dos bares mais badalados e procurados para paquerar.

lula dorê banana café campinas

A iniciativa de abrir filial em Campinas foi de Gustavo Amaral e do empresário André Biazzo, que atuam na cidade com empresa de outro segmento. Acompanham a empreitada da dupla os sócios também na capital Ruly Vieira e Gutti Camargo, além do empresário Vinícius Escremin e outros investidores.


Ao mesmo tempo que propicia aos fãs do Banana Café de outrora a possibilidade de reviver os bons tempos, a marca quer conquistar os mais jovens que não abrem mão da qualidade. “Nosso público conhece as melhores opções gastronômicas da capital. O que fizemos foi trazer a excelência em serviços mais para perto”, afirma Gustavo Amaral.

Deliciosa opção gastronômica

penne ao limone banana cafe campinas

Eu fui conferir a pré inauguração do Banana Café para alguns convidados e me apaixonei. O local é extremamente bonito - como diriam, super instagramável (propício para tirar fotos, em qualquer lugar). Diversos decks, balanços como cadeiras, paredes divertidas e ambientes perfeitos para uma boa foto.
Para o cardápio, o destaque são as deliciosas entradinhas: Brie empanado com geleia de damasco, carppacio, coxinha, lula dorê são algumas opções.

lula com crosta de quinoa banana café campinas

Para os pratos principais temos salmão com crosta de quinoa e purê de batata doce roxa, risoto capresa e penne ao limone com camarões são os destaques.


Na sobremesa o delicioso profiterole com sorvete de banana e creme de avelã. D-I-V-I-N-O.
Definitivamente uma ótima pedida para o happy hour! Ah, e a primeira porção de banana chips é cortesia!

Serviço:

Banana Café

Endereço: Rua General Osório, 2090, Cambuí, esquina com a Rua Maria Monteiro
Funcionamento: de terça a domingo, sempre das 12h à 1h. Segunda-feira não abre. De terça a sexta, almoço executivo; sábado e domingo, à la carte; de terça a domingo, happy hour e jantar
Estacionamento: Serviço de valet no local
Informações: (19) 3217-9001/ www.bananacafebar.com.br

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!