Sem Desperdício!: Beleza: dicas de maquiagem para quem vai curtir o Carnaval

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Beleza: dicas de maquiagem para quem vai curtir o Carnaval

 

festa mais animada do Brasil está para começar. Sim, estamos falando do Carnaval, aquele período de folia em que as pessoas gostam de se fantasiar, dançar e se divertir. Se você é daquelas que vai aproveitar os quatro dias para arrasar, seja nos bailes de salão ou nos blocos de rua, é importante preparar um look especial.

Para ajudar nesta missão, conversamos com alguns especialistas como o maquiador e cabeleireiro Betinho Rodrigues. “No Carnaval as pessoas podem ousar e aproveitar todas as cores alegres e vibrantes que o glitter oferece”, afirma. De acordo com ele, o produto continuará sendo o principal adereço deste Carnaval, a exemplo do ano passado.


O glitter pode ser aplicado como sombra – em combinação com outros mais específicos para os olhos – na boca, têmporas e até no corpo. “Só tome cuidado com o exagero na quantidade de cores. O ideal é optar sempre por algo mais leve e sutil”, alerta.

A maquiadora e hairstylist, Erika Lee, também concorda que o glitter no lugar do iluminador será a sensação do carnaval deste ano. “Você pode usar onde quiser: nos olhos, na sobrancelha, na boca, no rosto, no cabelo... Só deixar a imaginação rolar”, acredita. Para fixar o glitter, existem duas opções. “Para os olhos, boca e no rosto, você pode usar o gloss. Já na sobrancelha e cabelo, o melhor é apostar no gel”, ensina.

A especialista também sugeriu um breve passo a passo de como fazer a sua própria maquiagem;

1- Antes de começar, higienize a pele e hidrate-a;
2- Feito isso, passe o primer;
3- Faça as correções com o corretivo em olheiras, manchas e espinhas;
4- Use uma base, de preferência leve, pois estamos em pleno verão;
5- Sele a base com um pó;
6- Faça o contorno e iluminação nos pontos desejados;
7- Passe um primer para os olhos;
8- Use uma sombra iluminadora da cor desejada;
9- Use um delineador e rímel a prova d'água;
10- Cole os cílios postiços se preferir;
11- Penteie as sobrancelhas;
12- Para colar o glitter, você pode usar um gloss. Passe-o sobre a área desejada e, com a ajuda de um pincel achatado pequeno, coloque o glitter com cuidado;
13- Escolha o batom de sua preferência, lembrando que os metalizados estão em alta!

Se você achou muito complicado ou não tem muita paciência para fazer seu próprio look, pode pedir para alguém te ajudar. 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!