Sem Desperdício!: Mostra Aquaplás - showroom de fábrica em Campinas apresenta banheiras especiais

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Mostra Aquaplás - showroom de fábrica em Campinas apresenta banheiras especiais

Stamplas, fábrica campineira de banheiras, spas, acessórios em metal e inox e telhas em PVC, inaugurou no dia 17 de outubro o primeiro showroom para atender arquitetos e designers do segmento de decoração. O objetivo da iniciativa é divulgar a possibilidade que estes profissionais têm agora para viabilizar projetos de alto padrão com uma excelente relação custo benefício.  A 1ª Mostra Aquaplás reúne 15 expositores em 13 ambientes que mostram alternativas elegantes, sofisticadas e criativas para compor a sala de banho. A marca própria Aquaplás dispõe de 25 modelos de banheiras e spas e outros 500 itens no portfólio.


“Depois de 20 anos fabricando peças para banheiros e focando no mercado atacadista, ao aprimorar nossos produtos constatamos que chegou a hora de voltar os olhos para o profissional. O showroom ilustra cenários que contemplam diversos itens, o que permite ao arquiteto e decorador visualizar as melhores alternativas para o seu projeto diretamente na fábrica, onde ele terá variedade de modelos, cores e preços, como também, uma negociação mais vantajosa”, ressalta Alexandre Juliani, diretor-executivo da Stamplás.

Casamento da arte com decoração

A arquiteta Carolina Conter é uma das expositoras e conta que recorreu à madeira para tornar aconchegante o seu “cantinho da banheira” a fim de proporcionar um momento bem relaxante. “Como profissional digo que achei a ideia da exposição muito útil. Muitas vezes os projetos valorizam as áreas sociais e os banheiros não são priorizados. Com esse showroon, tanto arquiteto, quanto cliente final, conhecem diferentes tipos de acabamentos de uma forma mais real e isso facilita a escolha”, frisa.


André Zimmerman, designer de interiores, também é expositor e afirma que a Aquaplás facilita seu trabalho por apresentar verdadeiras obras de arte em banheiras e spas. “Sempre prezo por parceiros e produtos que ofereçam segurança, qualidade e beleza superiores”, salienta. No seu projeto da sala de banho, a banheira Athenas, de cor amarela, combina com elementos rústicos, plantas e cimento queimado, completos por velas aromáticas e objetos asiáticos que dão um toque de requinte.

A marchand campineira Ligia Testa é a produtora de arte da Mostra Aquaplás e empresta para as salas de banho parte do acervo de sua galeria particular. Ela leva para o evento também, numa sala de exposição em destaque na fábrica, obras de Kika Marciano, arquiteta e artista visual, que imprime em seus trabalhos parte de sua história que começou com a mão fluida de criança para os desenhos, alcançou a arte da arquitetura na faculdade e profissão, e chegou aos cavaletes e pincéis na arte visual.

Profissionais expositores

Andre Zimmerman
Carolina Conter
Cintia Teixeira
Debora Aranha
Eliana Barros
Fabiana Ortiz
Fabio Tarossi
Gal Nunes
Katiuscia Aranha
Marcia Joly
Mariana Trinca
Patricia Diniz
Patricia Madureira
Patricia Zampiere

Visita especial

No dia 28 de novembro eu tive a oportunidade de visitar a mostra e conhecer de perto toda a fábrica da Aquaplás. As salas de banho (com diversos tipos de banheiras e hidromassagens) são um show à parte. Se você pretende ter um espaço do tipo em sua casa, deve uma visita! O destaque na minha opinião ficou com o espaço do designer de interiores Andre Zimmerman. Ele utilizou o modelo de banheira Athenas na cor amarelo, o que contrastou com a modernidade do espaço.


Sou uma apaixonada por fábricas e poder conhecer o processo de fabricação de uma banheira foi excepcional. O trabalho que antes era realizado por 30 pessoas, agora tem duas - e gera mais agilidade no serviço. Apesar de tudo a fábrica não dispensou nenhum funcionário - apenas realocou - e, em tempos de crise, isso é uma dádiva.


Sobre a Stamplas

Stamplas, localizada em Campinas, é uma empresa brasileira privada, fundada em 1981, com atividade especializada em moldes para injeção de peças plásticas e desenvolvimento de projetos específicos, além de ferramentaria e estamparia. Empresa familiar que está na segunda geração, em 1997 a fábrica entra no segmento de construção civil produzindo acessórios de banheiro em ABS cromado com a marca Aquaplás e, um ano depois, inicia a fabricação de banheiras e SPAs. Em 2011, a empresa ingressa na produção de acessórios em metal cromado, em 2013 passa a produzir telhas em PVC e em 2016/2017 incrementa o portfólio com itens em aço inox 304, a exemplo de cabide, porta toalhas de rosto e banho, porta shampoo, saboneteira e ralos.

Serviço
1ª Mostra Aquaplás – 13 ambientes e 15 expositores
Funcionamento do showroon: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Local: Rua Sebastião Ananias Nogueira, s/n, Jd. Bandeiras II, Campinas
Informações: (19) 3727-7700 www.aquaplas.com.br

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Que bacana saber do evento com showroom, adoro ver inspirações legais de decoração <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!