Sem Desperdício!: Saúde: Sete acessórios do treino funcional para turbinar o exercício

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Saúde: Sete acessórios do treino funcional para turbinar o exercício


O treino funcional é um dos treinamentos mais eficientes para o desenvolvimento do corpo, tanto na parte muscular quanto cardiovascular. É uma atividade física que trabalha todas as regiões de forma integrada, contribuindo não só para o emagrecimento e ganho de resistência muscular, como também para uma melhor eficiência de movimentos do dia a dia e mais disposição.


Segundo a professora da Smart Fit, Flávia Campos de Souza, dentre os principais benefícios do treino funcional, podemos destacar a melhora na postura, além de mais equilíbrio, agilidade, flexibilidade, força muscular, coordenação motora, alívio das dores nas costas e melhora do sistema cardiorrespiratório.

"Para turbinar ainda mais o treino funcional, você pode utilizar diversos acessórios que vão fazer com que o exercício se torne mais eficaz", comenta a professora da Smart Fit. Flávia Souza listou sete equipamentos que vão te ajudar a alcançar o resultado esperado. Confira:

Corda Naval: os movimentos com a corda naval dão ênfase nos ombros, em um trabalho de flexão de ombros e resistência.

Cones: correr em zigue-zague entre os cones promove velocidade e equilíbrio.

Corda: pular corda é um excelente exercício para perda de gordura e resistência cardiovascular.

Escada de Agilidade: uma espécie de escada que fica esticada no solo, em que é possível trabalhar vários estímulos com exercícios diversos como agachamento, saltos, passadas, entre outros.

Kettlebell: movimentos diversos com pesos, visando resistência muscular.

Traves: o equipamento que fica no chão, e é possível trabalhar variações de saltos.

Tartarugas: acessórios que são distribuídos pelo chão de forma que possam ser feitos exercícios que trabalham agilidade, coordenação motora, em movimentos de variação de direção.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!