Sem Desperdício!: Dia de Cozinha: Suflê de Queijo Coalho

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dia de Cozinha: Suflê de Queijo Coalho

Tem dias que você não está afim de jantar ou fazer uma refeição mais elaborada como arroz + feijão + mistura. É nessas horas que uma receita única, fácil e rápida é a saída.
A marca de queijos Regina ensina agora a fazer um delicioso suflê de queijo coalho. Confira!
Suflê de queijo coalho 

Ingredientes: – 1 embalagem de queijo coalho;
– 1/4 de xícara de manteiga sem sal;– 1/3 de xícara de farinha de trigo;– 2 copos de leite integral;– 50g de queijo ralado;– 4 ovos;– 1 colher de chá de Noz-Moscada;

Modo de preparo:
1. O primeiro passo é retirar o queijo coalho Regina do palitinho e cortar em cubinhos ou ralar.2. Em seguida, comece derretendo, em fogo baixo, a manteiga sem sal Regina. Acrescente a farinha, aos poucos, mexendo bem, para não empelotar. Esta misturinha é chamada de roux, e é muito usada para engrossar molhos. Em seguida, acrescente o leite, bem devagar. Sem parar de misturar, chegou a hora do queijo coalho Regina. Continue mexendo até que vire um lindo creme e finalize com queijo ralado Regina, noz-moscada e acerte o sal. Reserve.3. Agora vamos separar as claras das gemas. Numa travessa, coloque as claras com uma pitada de sal e bata bem, de preferência com a batedeira. Uma dica: é importante que o recipiente em que você for bater as claras esteja bem limpinho e seco. Isto vai ajudar a clara a atingir o ponto. Reserve.4. Acrescente as gemas ao creme, depois que ele estiver frio e depois incorpore as claras em neve aos poucos, misturando sempre de baixo para cima.5. Unte a forma com manteiga, farinha e queijo ralado. Leve ao forno, pré-aquecido a 250 graus, por cerca de 30 minutos. Sirva imediatamente, assim que ficar pronto. 
Créditos: Laticínios Regina / Produzido por: Blog O que tem na geladeira hoje

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Olá Tati,

    Que receita super prática, adorei!! Anotei aqui para fazer no fds. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Tai que delícia fiquei com água na boca, adorei o suflê de queijo é uma ótima sugestão bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!