Sem Desperdício!: Beleza: dicas a maquiagem de debutante perfeita

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Beleza: dicas a maquiagem de debutante perfeita

Maquiador consultor da megaloja Netfarma.com.br ensina o passo a passo para as debutantes de 2016 acertarem em cheio nesta produção!





A festa de 15 anos é uma data superaguardada pelas adolescentes, que sonham com festas bem produzidas e sofisticadas. E entre tantos detalhes para essa comemoração especial, que envolve a família e amigos, a maquiagem tem um destaque especial na lista de preocupações da jovem. Como escolher a make perfeita para estar linda na festa?

“Aos 14 para 15 anos, a menina já costuma estar ligada em assuntos de moda, beleza e maquiagem. Ela busca as últimas novidades, fica atenta às makes das suas divas favoritas e com certeza vai se planejar para o dia de sua festa de 15 anos. É preciso que ela tenha discriminação na escolha, para que sua beleza seja valorizada, sem necessariamente parecer mais velha”, comenta Victor Rocha, maquiador consultor da megastore online de saúde e beleza Netfarma.com.br.

Victor lista o que é preciso tem em mente para uma produção impecável e sem exageros. Confira:
Make com ar jovial – Segundo o consultor, diferentemente das festas de casamento tradicionais, as celebrações de 15 anos costumam ser produções mais modernas e descontraídas, e isso deve se refletir na make da anfitriã da festa. “Como se trata de uma festa para jovens, não há necessidade de um visual formal, que pode dar um tom sóbrio demais e fazer você parecer mais velha”, explica Rocha. Como é uma maquiagem de festa, embora seja para adolescente, pode ser mais ousada, mas evitando exageros. “Os olhos podem ser um pouco mais alegres, com sombras com glitter e efeito cintilante, que ajudam a destacar bem o olhar e dar brilho”, diz. Uma máscara nos cílios ajuda a compor a make, e para os lábios o maquiador recomenda os tons de rosa ou nude. “Os vermelhos ou vinhos darão um ar mais carregado”, aponta.

Durabilidade da make- Assim como a maquiagem para casamento, você deve levar em conta que ficará durante várias horas na festa e que irá tirar aparecer em muitas fotos e vídeos, e que não irá gostar de aparecer com a make borrada em nenhuma delas. Por isso, é fundamental investir em umamake de altíssima durabilidade, a começar pela preparação da pele, que deve incluir um primer, item essencial para a durabilidade dos produtos que serão aplicados na sequência. Segundo Rocha, os produtos de maquiagem HD (high definition) também são uma alternativa. “A durabilidade prolongada é uma das principais vantagens da make HD, que pode se manter intacta por até 12 horas. Por isso, é a mais indicada para as festas, pois não sai facilmente com água e resiste às lágrimas e ao suor. E na hora de demaquilar, todo o cuidado é pouco para remover com cuidado, sem machucar a pele”, ele aconselha.

Estilo – Outra dica, segundo o consultor da Netfarma, é você levar em conta o seu estilo. “Uma menina mais discreta pode optar por sombras em tons pastel e por batons rosa claro ou nude, com um gloss por cima, que garante o brilho nos lábios. Já as mais ousadas podem usar batons em cores mais fortes, como o rosa escuro ou arroxeado, e investir nas sombras com glitter ou metálicas, que estão em alta”, diz Rocha. Evitar escolhas que fujam do seu estilo impede o risco de você ficar pouco à vontade na sua festa.

Visual harmônico – É fundamental que a make componha um look equilibrado com o vestido e todos os acessórios que você vai usar. “Em geral, se pensa que para harmonizar basta levar em conta os tons, mas não é só isso”, explica o consultor. Além de as cores combinarem, é preciso avaliar o modelo do vestido. Caso o vestido seja mais chamativo, por exemplo, a make deve ser mais sóbria, para o visual não ficar exagerado. Um vestido mais comedido abre espaço para uma maquiagem mais ousada. A mesma regra vale para os acessórios.

Sorria! – Acima de tudo, lembre-se de sorrir sempre e aproveitar sua festa. Nenhuma make ou produção será ideal se você não estiver feliz ou ficar estressada com cada detalhe da celebração. Uma vez feitas as suas escolhas, vá em frente sem se preocupar. A festa de 15 anos é um marco da juventude e uma data especial. Por isso, curta a festa!

Comentários do facebook
5 Comentários do Blogger

5 comentários:

  1. Isso é tudo super importante, se querem ficar lindas a noite inteira!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Disse a verdade sobre a make. As debutantes podem ficar lindas sem exagerar na maquiagem.
    Adorei o post!!

    http://raquelamandamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e concordo totalmente que a make não deve ser exagerada. Adorei o post.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, é um momento bem importante e precisa que tudo seja perfeito.
    amei a dica da make

    Beijo

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!