Sem Desperdício!: Três motivos para você usar o protetor labial diariamente

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Três motivos para você usar o protetor labial diariamente

Médica consultora da Netfarma explica a importância de adotar o produto e usá-lo diariamente. Confira algumas ótimas opções para levar na bolsa e ficar sempre protegida. 


É fácil lembrar da necessidade de hidratar o cabelo, o corpo e o rosto, principalmente no inverno. Mas pode ser mais difícil lembrar de proteger um local que sempre está muito exposto, seja ao vento, ao frio, ou ao sol: os lábios.

Em comparação com outras partes do rosto, os lábios têm um funcionamento único e têm predisposição a ser mais secos que o resto do corpo. Enquanto seu rosto está protegido por uma camada de pele espessa protetora, seu lábios estão praticamente desnudos. A maioria das pessoas precisa de esforços para manter os lábios macios e hidratados o ano todo.“A pele dos lábios é mais fina e sensível que a pele do rosto e corpo. Então, precisamos de um cuidado específico nessa região”, afirma a Dra. Nayara Grespan, médica da clínica Dr. Família e consultora da megastore de saúde e beleza Netfarma.

Veja abaixo três motivos que farão você adotar o protetor labial todos os dias:

Hidratação

Por ser um local frágil, os lábios ressecam facilmente. E diversos fatores contribuem para isto: baixa ingestão de água, fumo, excesso de sol, exposição ao vento, clima frio. É preciso hidratá-los para combater o aspecto ressecado. Por isso, os hidratantes labiais são tão importantes. “A pele dos lábios é mais fina e sujeita a danos externos por não possuir glândulas sebáceas, produtoras do sebo da pele e responsáveis pela lubrificação e impermeabilização cutânea. Então, precisamos de produtos hidratantes e que formem uma barreira protetora”, comenta.

Proteção solar

É sempre bom reforçar: câncer de pele é um perigo constante para quem não protege a pele, incluindo os lábios. Há no mercado uma infinidade de lip balms e hidratantes labiais com proteção solar. Alguns chegam a ter até o fator de proteção solar 70. “O uso de lip balms com filtro solar é tão importante quanto o uso de filtro solar no rosto e corpo”, diz a especialista.

Efeito liso

Quem não gosta de fazer a make perfeita? Ou de passar aquele batom vermelho e os lábios parecerem um veludo de tão uniformes e macios? Mas para que isso aconteça, não adianta nada usar os melhores produtos do mercado se o lábio não estiver bem hidratado. O ressecamento provoca pequenas rupturas – em casos mais severos, a pele começa a se soltar – e isso pode atrapalhar na hora de passar o batom. É impossível ter o efeito lisinho com o lábio rachado ou ressecado.



Os protetores labiais da Nivea são uma ótima escolha. Em diversos sabores e em embalagens tradicionais ou redonda tipo butter, o preço é bem acessível. Veja mais aqui.

Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Eu não consigo mais viver sem, acho que depois que comecei a usar meus lábios ficaram muito menos ressecados com frio pois todo ano eles ficavam sangrando de tão rachados :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. No frio meus lábios ficam bem ressecados, eu não tenho habito de usar preciso mudar isso.

    ResponderExcluir
  3. NUNCA TINHA PENSADO NISSO... NUNCA USEI PROTETOR LABIOS
    SO BATON MESMO...

    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!