Sem Desperdício!: Dica de Cinema: A era do gelo - o big bang

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dica de Cinema: A era do gelo - o big bang

No domingo, dia 10 de julho, à convite do Cinemark e do Shopping Iguatemi Campinas, eu fui conferir o quinto filme da franquia "A Era do Gelo". Uma animação indicada para toda a família!


Sinopse

Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.


Minha opinião

Esse é o quinto filme da série. Sim, você leu certo. CINCO filmes. A história, que era bem interessante no começo (o primeiro filme foi lançado em 2002), agora se tornou cansativa.

Apesar do enredo central ser a destruição da terra, nos vemos presos principalmente pela história do Mamute Mannie e sua filha já adulta Amora. É uma lenga-lenga dos pais não quererem deixar a filha se casar e mudar pra longe! Só acho que as coisas ficaram meio perdidas. No último filme ela tava entrando na adolescência, agora já vai casar. Oi?


A parte família também é citada pelo Diego e sua esposa, os tigres dente de sabre. Mas admito que é pouco explorada. Ele quer filhos, mas tem medo de as crianças os acharem assustadores. Fim. Faltam cenas sobre o assunto!

Sid, o único solteiro da turma, dessa vez está em busca de família (já falei que FAMÍLIA é o tema central do filme? rs). A busca pela preguiça correta o deixa extasiado!


Não posso deixar de citar as cenas mega engraçadas de Sid e Vovó! É impossível não morrer de rir com a velhinha....  E os dois gambás? Também fazem o filme valer a pena! Ah, risada também garantida com o esquilo em busca da noz perdida (só eu acho que já deu essa perseguição? rs).

É uma viagem pelo espaço, era do gelo e dinossauros. Definitivamente uma bagunça total, mas até que bem explorada. Vale a pena conferir!

Confira o trailer




Comentários do facebook
7 Comentários do Blogger

7 comentários:

  1. Eu estou muito anciosa para assistir esse filme. Sou apaixonada por todos os filmes de A ERA DO GELO e fico contando o tempo pra que saia um filme novo.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro os filmes de A Era do Gelo e estou doida pra ver esse!! Ainda não consegui ir ao cinema nessas férias! Esse filme vai pra minha listinha de filmes pra ver! Adorei a resenha dele! ;)
    Beijão
    www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o filme da Era do Gelo já passou do tempo. Inclusive o 3º e o 4º eu nem vi. Só vou assistir esse, pois estamos em período escolar e as minhas filhas querem assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou super curiosa para ver esse filme, mas vi algumas pessoas falando que não gostou.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi esse filme mas não vejo a hora de ver. Parece que vai ser excelente.

    ResponderExcluir
  6. Tai, tô doida para assistir! Adoro o Sid!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!