Sem Desperdício!: Milord Taverna: uma ótima opção da gastronomia campineira

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Milord Taverna: uma ótima opção da gastronomia campineira

No último dia 19 de abril, eu fui convidada para conhecer um novo point da cidade de Campinas: a Milord Taverna.

O local, que inaugurou em janeiro desse ano, é um restaurante com a temática medieval localizado no centro de Campinas.

Helga, minha companheira da noite!
Bebidas exclusivas

Na ocasião eu pude experimentar o rótulo próprio de Hidromel da casa, bebida tradicional da idade média obtida através da fermentação e maturação de mel, água e leveduras, resultando em um sabor rústico com graduação alcoólica de 13%. O Hidromel Milord Taverna foi desenvolvido com fórmula exclusiva Bee Gold, sendo um produto único, vendido no Empório da casa e oferecido no menu para harmonização com os pratos do cardápio.

  
Unindo passado e presente, o barman da Milord Taverna Douglas Sgoll, desenvolveu drinks que utilizam a bebida como base, as versões utilizam hortelã, limão e pimenta como ingredientes, trazendo para a experiência de imersão histórica um pouco de contemporaneidade.

A versão com pimenta é a mais deliciosa! #fikdik


O chope Amber Ale artesanal Milord Taverna é produzido em parceria com a cervejaria Cevada Pura. É leve e equilibrado, possui cor avermelhada vibrante e intensa. A receita é exclusiva e elaborada por mestres artesãos cervejeiros, através da utilização de maltes e lúpulos europeus, oferecendo um prazer diferenciado durante a degustação. O estilo Amber Ale tem sua produção limitada no Brasil, e agora, os frequentadores da Milord Taverna terão a oportunidade de contar com essa requintada opção para acompanhar o menu da casa.

Menu delicioso e farto

De entrada foram servidas duas opções. Primeiro uma salada camponesa com agrião, pepino, beterraba, alface americana, tomate cereja e rabanete com molho de mostarda e mel. Definitivamente esse molho faz toda a diferença! Eu que não gosto de rabanete comi tudo e repetiria com certeza. Uma delícia!


Após a salada, a entrada ficou por conta do Frikadeller: almondegas de carne servidas ao molho de pimenta e Smorgasbord - costela desfiada e acebolada servida com pão artesanal em crosta de pesto. Pensem em uma costela DIVINA! definitivamente nunca comi uma costela tão deliciosa (e olha que meu pai é viciado em costela hein rs).

Já as almôndegas eu num curti muito... mas é meu paladar! Todo mundo amou. As vezes sinto gosto de "vaca" (parece carne crua, sei lá explicar).


Para o prato principal, a surpresa! Joelho de porco ao molho de cerveja acompanhado de purê de batatas e milho cozinho e costela bovina recheada com queijo acompanhado de batatas rústicas.

Admito que não comi o joelho. Não gosto muito de carne de porco =/ Mas todo mundo que provou, amou! Bom, sobre as batatas eu preciso dizer que estava divino??


De sobremesa foi servida uma deliciosa Torta celta com uvas passas, maça e mel. O mel deixa aquele gostinho doce ideal. Muito bom!


Música de boa qualidade


Na ocasião a música ficou por conta do grupo Taberna Folk, que apresentou músicas temáticas tradicionais das culturas medievais, celtas, germânicos e nórdicos, bem como composições próprias que tem por intenção recriar o estilo da época. 

Milord Taverna - conheça mais

O cheiro dos campos floridos, a pele colocada cuidadosamente sobre o velho e pesado banco de Cerejeira, a chama crepitando dentro de uma lanterna sobre a mesa, dançando ao som de Violinos, Alaúdes e Gaitas de Fole tocados por animados músicos que se apresentam no pequeno palco.

Será que nos divertimos?
Salames, presuntos, ramas de cebola e alho, canecas, peneiras, cestos, sacarias, garrafões, ervas, tudo pendurado no bar, de forma a facilitar a vida do taberneiro, que atrás de seu velho balcão, em volta de barris de Carvalho, se apressa para atender aos clientes famintos.

Bandeiras, pendões, brasões, escudos e espadas, elmos e cabeças de Javali e alces, enfeitam as paredes do animado salão.



Além dos sabores exóticos da culinária medieval, a recepção é feita por legítimas Miladys, que encaminham os clientes aos Milordes, que junto ao taverneiro, garantem o atendimento e proporcionam uma verdadeira viagem ao tempo, entre os séculos X e XI.



O Milord Taverna está localizado na Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas/SP. Lembrando que a casa funciona das 18h às 2h, mais informações e reservas podem ser obtidas de terça a domingo das 16h às 19h através do telefone (19) 3308-2014.

Agradecimento especial a minha amiga/companheira Helga e seu marido Anderson pelas fotos maravilhosas desse post!

Comentários do facebook
9 Comentários do Blogger

9 comentários:

  1. Adorei as fotos, mas essas comidas me deram uma fome!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Adorei !! Fiquei babando na comida e bebida. Pena que moro longe.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lugar top de linha!!!! Pena que moro tão longe... rs
    Adorei as comidas e o lugar parece tão confortável!
    Beijos ♡
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lugar incrivel, deu vontade de conhecer.. uma pena morar tão longe kkk :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: iathilamarques

    ResponderExcluir
  5. Tai, que lugar incrível !!!
    Só de ler o post viajei no tempo , deve ter sido uma noite incrível mesmo !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  6. gordices,musica boa, e boa compania...e linda sua roupa.
    http://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tai, Que lugar legal!
    Esse fds vou para o interiorrrr, mas acho que não vou conseguir conhecer o Milord...
    Fiquei aguada nesse hidromel...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  8. nossa, to totalmente apaixonada por essa vibe medieval do lugar, super legal! ótimo pra comer, beber bem e se divertir né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!