Sem Desperdício!: Beleza: Mitos e Verdades sobre Cabelos Platinados

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Beleza: Mitos e Verdades sobre Cabelos Platinados

Técnico da Live.Life Professional tira dúvidas sobre o procedimento ideal para clarear e manter os fios bonitos

Cabelos platinados são estilosos e chamam a atenção por onde passam, porém para chegar a tonalidade desejada e mantê-la é preciso seguir uma série de cuidados, tanto no salão, como em casa. O Líder Hair Stylist da Live.Life Professional Nino Braz’il, tira dúvidas e dá dicas para conquistar madeixas lindas e saudáveis.
1.É possível chegar a tonalidade platinada usando apenas descoloranteMito. Em alguns cabelos é possível chegar em um loiro bem claro, porém tecnicamente é necessário neutralizar a cor com uma coloração, ou seja, devolver pigmentos ao fio após retirar melaninas com a descoloração. 
2.O cabelo pode manchar, ou ficar com uma cor indesejável se as proporções de OX e o tempo de pausa não forem corretosVerdade. É necessário seguir as medidas exatas de OX e respeitar o tempo de pausa. Cada cabelo possui suas particularidades, por isso é preciso estar atento e clarear no tom correto para chegar ao platinado. 
3.Ao retocar a raiz você corre o risco de ficar com o cabelo manchadoVerdade. É preciso levar em consideração alguns cuidados, como usar pó descolorante e emulsão reveladora balanceada da mesma marca e na medida correta.  Graças a evolução da cosmética, alguns produtos aparecem para proteger os cabelos durante processos químicos, conferindo mais segurança ao profissional. Outra dica é descolorir a raiz até um amarelo claro. Química é exata, portanto cabelo alaranjado não ficará platinado. 
4.Devo utilizar produtos desamareladores diariamente para manter a cor bonitaVerdade. Cabelo platinado precisa de manutenção diária, de preferência shampoo e condicionador em casa e periodicamente tratamentos no salão de beleza. Recomendo fazer de 2 a 3 vezes por semana hidratações ricas em aminoácidos e graxos para não deixar os fios ressecados.
5. Cabelo platinado não é indicado para mulheres com cabelos muito lisos e finosDepende. Quando se usa cores frias intensas para atingir o tom platinado, é verdade que a sensação de volume diminuirá drasticamente. Mas eu levo em consideração outros fatores como, por exemplo, o estilo de vida da cliente e a vontade dela querer ter um cabelo platinado. Caso a pessoa tenha pouco volume a solução é oferecer um corte mais compacto para equilibrar o visual.


Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Queria tanto ser branquinha para ser platinada! Ja fui loira pena que da muito trabalho cuidar! um beijoo

    ResponderExcluir
  2. Cabelo platinado dá um trabalhão, né?!
    O meu está loiro mais perolado porque estava estragando muito platinar :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho, mas morro de medo.
    Post super esclarecedor para as platinadas de plantão

    Beijo
    www.luannaravanelli.com.br

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!