Sem Desperdício!: Cabelos: O segredo do loiro impecável

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Cabelos: O segredo do loiro impecável

Especialista em cabelos loiros, Evilânia Andreozzi alerta sobre os riscos de uma descoloração mal feita e dá dicas sobre como obter o dourado desejado e arrasar na próxima estação



Não é de hoje que o cabelo loiro se tornou objeto de desejo entre as mulheres. Sinônimo de beleza e sensualidade, os loiros definitivamente se tornaram tendência a partir de 1950, ano marcado pela evolução na indústria de cosméticos e sucesso de artistas como Marilyn Monroe, dona de madeixas invejáveis usadas como modelo até os dias atuais.

O verão está chegando e os planos de ficar mais bela e loira já borbulham as mentes femininas. O primeiro passo, no entanto, requer muito cuidado, sobretudo na escolha do salão. “A ansiedade de se tornar loira, faz com que muitas mulheres entrem no primeiro salão que veem pela frente, sem saber se o profissional que está lá é preparado para a realização do procedimento, isto, sem contar as pessoas que resolvem descolorir as mechas em casa, o que torna os riscos ainda maiores”, alerta Evilânia Andreozzi, cabeleireira e diretora técnica do Instituto Divas, rede de franquias de escolas de beleza de São Paulo.

Vivi, como a diretora é conhecida, afirma que a análise da fibra e o teste de mecha é imprescindível no processo de descoloração. “Infelizmente é muito comum vermos cabeleireiros aplicando produtos químicos em todo o cabelo da cliente sem verificar antes se os fios estão preparados. O resultado? Cabelos enfraquecidos e quebradiços, manchados ou com uma ou cor diferente da esperada”, esclarece.

A especialista ensina que a maneira correta de realizar o teste é descolorir algumas mechas até obter a cor desejada. “Se as mechas não ficarem quebradiças ou com muita elasticidade é sinal de que o cabelo está pronto para receber a cor desejada”, diz Vivi.

Ainda de acordo com Vivi, alguns métodos como a escova progressiva podem interferir na descoloração, “principalmente quando o formol é utilizado no processo, pois ele endurece a fibra e dificulta a permeação de descolorantes”. Segundo ela, a melhor forma para preparar as madeixas a se tornarem loiras, é manter o cabelo saudável e hidratado.

A boa hidratação também é fundamental para manter os cabelos loiros belos e saudáveis. “A maioria das pessoas só utiliza shampoo e condicionador após a descoloração quando, na verdade, é o momento crucial de hidratar e reduzir a quebra, sobretudo, na hora de pentear”, afirma Vivi.

Como diretora do Instituto Divas, Vivi aconselha os cabeleireiros que têm interesse pela área de descoloração a desenvolverem o senso crítico, não acreditar em tudo o que a internet mostra e a se especializarem por meio de cursos, sempre.


Já para as amantes do loiro, fica o seguinte recado: “Bege claro e dourado são as tendências para o próximo verão, contudo, o resultado desejado só virá mesmo por meio do profissional adequado”. 

Fica a dica! 





Comentários do facebook
7 Comentários do Blogger

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Todo cabelo, independente da cor, precisa de hidratação né??
      Fundamental para a beleza, sempre!

      KisseS!

      Excluir
  2. Um cabelo loiro bem cuidado é realmente lindo, mas como você citou, a maioria não cuida.
    Muito informativa sua matéria, gostei.
    Mega beijo
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou...
      Tô indo agora mesmo pro seu blog ;)

      Kisses!

      Excluir
  3. Olá Tailaina,
    Como vai?

    Gostei do post mas, um cabelo inteirinho loiro assim para mim não ficaria bom. Gosto de fazer luzes apenas.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aii que blog lindo vc tem. Amei e já estou seguindo. Adorei a dica do loiro perfeito. Faço alguns tratamentos para cabelos loiros mesmo sendo morena por causa das minha mexas bancas. E por isso amo ler sobre o assunto.. beijos

    Gostaria de te convidar e convidar suas leitoras para participar do sorteio de 20 esmaltes de luxo que está rolando no blog.
    http://www.vestidoetenis.com/2016/01/sorteio-20-esmaltes-da-segredos.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Tai, ótima dica, eu to querendo muito voltar a ser loira, mais ainda to pensando mt nisso! ;)

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!