Sem Desperdício!: Beleza: 13 erros que danificam os cabelos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Beleza: 13 erros que danificam os cabelos

Saiba como não cometer erros com a saúde dos fios

Confira as dicas de Julia Doorman sobre o  que não deve ser feito para comprometer os seus cabelos.
Água e cremes
O erro mais comum no trato dos cabelos é o uso de água muito quente no banho, especialmente quando em excesso. A água muito quente é responsável por deixar o couro cabeludo muito oleoso. “O ideal é tomar banho em água morna e fazer o último enxágue em água fria, pois ela fecha as cutículas, dando brilho aos cabelos”, ensina a jovem. O excesso de uso de creme também pode ser um problema especialmente porque ele será desperdiçado. “Usar muito creme não significa aumentar a hidratação”, resume Julia, que diz que apenas envolver a mecha já é suficiente. Além disso, muitas pessoas ainda fazem o enxágue de maneira errada. “É preciso enxaguar sempre os fios na hora de lavar, e não deixar resíduos”.
Remova as impurezas!
Quando se trata do couro cabeludo, os cuidados precisam ser ainda maiores. Afinal, não é apenas queratina, mas parte da pele, em que qualquer erro grave pode gerar queda dos fios e até mesmo danos permanentes. “O couro cabeludo pode acumular resíduos, por isso muitas pessoas erram ao não usar, pelo menos uma vez por mês, um shampoo anti-resíduo, pois ele remove as impurezas e até o excesso de oleosidade”, detalha. “O peeling capilar, que é uma esfoliação no couro cabeludo, também pode ser feito, pois já existem produtos para fazer isso em casa”, conta Julia, que ressalta a importância de realizar processo a cada 30 ou 40 dias, para remover o excesso de pele, gorduras, sujeiras e até mesmo produtos capilares que vão se acumulando no couro cabeludo. “Tudo isso obstrui os poros e atrapalha o processo de crescimento dos fios, podendo até levar à queda”, explica.
O uso de hidratação para os cabelos é fonte de dois tipos de erros extremos. A youtuber destaca que, enquanto algumas pessoas não se preocupam com a hidratação constante dos cabelos, outras exageram nos cremes mais fortes. “É um erro não fazer hidratação ao menos toda semana, mas também é importante deixar o cabelo descansar após uma hidratação potente, para evitar que os fios fiquem pesados”, alerta. “É importante intercalar e dosar os processos de recuperação”, destaca a youtuber.
Proteja da química!
Julia Doorman também lembra que alguns dos erros comuns nos cabelos podem ser feitos por cabeleireiros. “Utilizar mais de uma química nos fios pode deixar o cabelo muito ressecado, e eu vejo muita gente que faz luzes depois faz alisamentos, sem ao menos esperar o cabelo se recuperar ou fazer o teste de mecha”, destaca Julia, que lembra que é importante fazer um pouco da segunda química em apenas uma mecha e esperar para verificar como os fios vão reagir. Segundo a jovem, o ideal é esperar pelo menos 15 dias depois das luzes para iniciar um segundo processo.
A rainha dos cabelos lembra que é importante não utilizar chapinha todos os dias, para evitar que fiquem quebradiços, e destaca a importância de preparar os fios antes de secá-los. “Não usar protetores térmicos antes do secador compromete a hidratação”, explica, destacando a importância dos cremes que protegem das temperaturas altas.
Abuse dos Lipídios!
A quem gosta de tratar das madeixas com produtos naturais, Julia destaca que não é necessário utilizar qualquer coisa natural, mas frutas como abacate e banana podem fazer parte da receita. “Elas são ricas em lipídios, e estes elementos deixam os cabelos macios e com brilho”, esclarece. Ao seguir os conselhos da youtuber, é possível fugir do principal erro que muitas mulheres cometem com os cabelos, que é esquecer-se dos cuidados constantes, mesmo que realizados em casa. “E para as que quiserem aparar as pontas sem ir para o salão, é importante usar tesoura própria para cabelos, evitando que eles sofram com o corte”, finaliza Julia.


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!