Sem Desperdício!: Laranja vermelha: aliada na redução da circunferência abdominal

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Laranja vermelha: aliada na redução da circunferência abdominal


A laranja é uma das frutas mais populares entre os brasileiros e todos sabem dos seus benefícios para saúde. Originária da Sicília, nas áreas em torno do vulcão Etna, a laranja vermelha, ainda é pouco conhecida por aqui, mas é rica em vitamina C, um excelente oxidante.
A fruta que é semelhante ao grapefruit possui flavonoides e antocianinas, substâncias que têm como principal característica a diminuição do tamanho da célula gordurosa. Além disso, elevam a sensibilidade à insulina, metabolizando o açúcar circulante no sangue de forma mais eficiente. Ao mesmo tempo, reduz o triglicéride, que é a gordura que se encontra dentro dos adipócitos e, por conseguinte o colesterol total.
Os polifenóis do extrato da laranja vermelha, chamada também de Laranja Moro, principalmente a antocianina C3G, atuam no controle do transporte da gordura para dentro dos adipócitos. Enquanto a vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, auxilia na redução da inflamação local.
Sabe-se que para o emagrecimento é necessário que aconteça a redução do volume de gordura corporal. A célula gordurosa funciona como uma glândula que se multiplica e fica sedenta de carboidratos circulantes.
Há nos obesos uma grande quantidade de células gordurosas e uma diminuição da saciedade. A satisfação é estimulada por um hormônio chamado leptina, entretanto, nestes pacientes a produção é grande, mas de baixa qualidade.
 É importante reforçar que a redução da circunferência abdominal é fator gerador de saúde e de maior longevidade. Assim, é possível prevenir cânceres, hipertensão arterial e doenças cardíacas.
* Artigo escrito pela dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.                                               



Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!