Sem Desperdício!: Camaleoa: dicas e truques para transformar os cabelos em poucos minutos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Camaleoa: dicas e truques para transformar os cabelos em poucos minutos

Emerson Martins, hairstylist do C.Kamura Campinas dá dicas rápidas e fáceis para mudar o visual em pouco tempo.

Com a correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de fazer aquela escova para um evento durante a semana, um penteado estiloso ou mesmo dar uma passadinha em casa para lavar os cabelos. Por isso, o hairstylist Emerson Martins, do C.Kamura Campinas, tem algumas dicas para transformar as pontas ressecadas, raiz oleosa e os fios sem brilhos em um visual cheio de estilo nos momentos que se têm poucos minutos para cuidar dos cabelos.

Cabelos oleosos

Tem aquele evento de cliente para ir à noite, o cabelo está oleoso e não conseguirá passar em casa para lavar o cabelo? Não se preocupe hoje o mercado oferece produtos que conseguem camuflar o aspecto pesado dos fios em poucos minutos. “Para cabelos oleosos que não vai dar tempo de lavar e secar ou a escova do dia anterior já está meio “passada”, uma boa dica é usar o shampoo a seco. Este produto é ideal para disfarçar a oleosidade quando tem um compromisso de última hora”, indica Emerson. Basta borrifar o spray de 20 a 30 centímetros de distância dos cabelos, esperar alguns minutos para a absorção do óleo e, por fim, escovar os fios até que saia uma película branca que se forma no local. E o melhor de tudo é que o produto é facilmente encontrado em lojas especializadas em produtos para cabelo e grandes redes farmacêuticas a preços sugestivos.

Penteado simples para fazer em casa
Apareceu aquele coquetel de última hora e você não quer gastar com salão de cabeleireiro? Aposte em um rabo de cavalo estilizado que aliado a um vestido social e uma make bem feita garante um visual chique e clássico para o evento. Segundo Emerson Martins, um penteado simples, fácil e elegante, é um rabo de cavalo rente a nuca, mas com um formato diferente.

Passo 1 – Faça um rabo de cavalo baixo, frouxinho e com os dedos, abra o cabelo ao meio.
Passo 2 -  Passe o rabo de cavalo por dentro deste buraco feito com os dedos.
Passo 3 – Finalize com spray fixador com divisão no meio da cabeça para um look moderno e elegante.



Quer mudar de visual em casa? Siga o passo a passo para criar ondas naturais!
Este cabelo é última tendência e se refere à mulher moderna e sexy. Lave o cabelo como de costume e, ao invés de secar com a toalha só apertando o cabelo, seque amassando de baixo pra cima com a toalha. Quando o cabelo estiver somente úmido, divida-o ao meio e torça e enrole bem firme cada uma das duas mechas do comprimento até as pontas. Depois faça um coque bailarina, é o que chamamos de “rococó”. Passe o secador alternando entre a temperatura quente e fria e espere secar bem. Aproveite para fazer a maquiagem entre as secagens. Depois de seco, solte e bata com as mãos. O cabelo vai ficar com um volume natural. Para dar acabamento use um spray de fixação leve.


Muito legal não?

Para ter uma cabelo lindo basta ter paciência ! rs



Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Amei!! Este rabo de cavalo sempre quis saber como faz!

    Bjus flor!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Adorei a dica vou fazer no meu para ver se da certo.
    Aguardo sua visita no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!