Tá, depois de milênios eu tô aqui retomando as atividades...
O assunto, pra variar o mesmo: Música!!!!!!!!
Hoje em dia minha vida mudou de rumo. Eu, fanzinha de bandinhas da moda, vulgo rock melódico-emo, agora frequento shows e bares do ritmo do momento: Sertanejo. O motivo da mudança radical??? Namorado =)
Baixinho, moreno, olhos verdes... Gatíssimo (modéstia a parte) e o melhor de tudo: talentoso! Não porquê é meu namorado, mas porque ele canta muiiiito mesmo.
Eu fico me perguntando: o que faz essas duplas fazerem sucesso?? Mesmo que sozinhos, porque eles conseguem chegar lá se é um caminho tão difícil? Convivendo diariamente coma rotina de um músico de uma dupla sertaneja eu vejo que as coisas não caem do céu e que, infelizmente, a única coisa que manda em tudo isso se chama: DINHEIRO!
Vamos lá, Luan Santana. O cara tem quase 20 anos, é bonitinho, e tá cantando o ritmo do momento. Canta bem??? Eu num acho que seja assim tão bom afinal a voz dele parece estar nascendo ainda. Mas a questão é: o cara tá lá. Top das paradas musicas das rádios, músicas conhecidas por todo mundo, shows quase todos os dias da semana e ganhando rios de dinheiro.
O segredo??? O tal "investidor". Aquele cara que sabe-se lá o porque se "apaixona" por você cantando, tem $$ sobrando e decidi dar pra você, DO NADA. Aí você grava CD com os melhores músicos, consegue pagar o 'jabá' de todas as rádios e tvs que existem, toca nos melhores lugares da cidade e fica conhecido no país todo.
Sinceramente, eu sei que o sertanejo está na moda, mas e a qualidade da música tá aonde??? Você encontra música falando de tudo o que for imaginável, com as rimas mais improváveis e com as palavras inimagináveis (fugidinha, leilão, paga pau, meteoro...) TUDO vira música e, com um ritmo bom (pois o som instrumental sempre é perfeito) vira chiclete na cabeça do povo.
É aí que eu fico pensando: Se o Luan Santana conseguiu porquê Gil Leone & Marcelo não conseguem? O mundo sertanejo não tem muita diferença do rock. Apesar que eu vejo mais oportunidade no rock do que no sertanejo. Só sei de uma coisa: música é música e pra mim o mais importante é qualidade não quantidade.