Sem Desperdício!: Bonelli apresenta pizza para quem é intolerante ao glúten e a lactose

Bonelli apresenta pizza para quem é intolerante ao glúten e a lactose

No dia 20 de setembro, o Restaurante Bonelli em Campinas promoveu uma degustação pra lá de boa: pizza sem glúten e sem lactose.


Só quem se descobre com intolerância ao glúten ou à lactose sabe o quanto é difícil ter vontade de comer algo que deve evitar. Desta forma, acabam procurando formas de substituir os ingredientes aos quais estão com restrição alimentar, mas no caso da pizza não é tão fácil, pois nem todo mundo tem um forno apropriado em casa para reproduzir uma pizza autêntica e servida como deve ser, quentinha. Como cada vez mais pessoas estão apresentando estes sintomas e precisam seguir dietas restritas, o Bonelli criou uma massa especial de pizza sem glúten e depois de dois meses de pesquisas e testes de sabor e qualidade, chegou a um queijo sem lactose que é uma delícia. Assim, a pizzaria pode agora atender quem tem vontade de comer pizza, mas acaba evitando por causa da massa ou do queijo. 

pizza sem glúten e sem lactose

Esta opção também tem sido procurada por ser mais leve e por quem quer emagrecer, já que alguns dietas indicam evitar por um tempo o glúten e queijos mais gordurosos. Com ingredientes selecionados, a casa criou uma massa sem farinha de trigo que ficou bem apetitosa e encontrou alternativas sem lactose, com um queijo mais leve porém saboroso. 

Localizado no bairro Taquaral, o restaurante é referência como pizzaria à noite, pela tradição, e reconhecido entre os principais endereços da cidade pela variedade de sabores de pizzas. Por um lado a tradição, o endereço é guardião da verdadeira massa de pizza italiana, feita em forno à lenha e segue a receita oficial e regulamentada pela legislação da Itália. Por outro, a inovação para atender paladares exigentes e necessidades específicas do público, com o  diferencial das pizzas com massa integral, constituída 100% de trigo integral, a massa especial de chocolate, que é uma delícia e agora a sem glúten.

Na ocasião foram servidas as pizzas sem glúten/lactose de mussarela com tomate cereja e manjericão e a pizza doce de nutella com mm's que, apesar de conter glúten, leva o puro chocolate em sua massa. Uma verdadeira delícia!

pizza de nutella com mm

Já a pizza sem glúten é leve e é uma ótima pedida para os intolerantes. Fica a dica: quem é celíaco não pode consumir a pizza (já que ela é assada no mesmo forno que as pizzas com glúten e, por isso, pode haver contaminação cruzada).

São mais de 70 sabores, desde as tradicionais até receitas próprias como a Bonelli, uma das mais pedidas, e a Di Itália. Acompanhadas de uma excelente carta de vinhos, com bons preços, em um ambiente aconchegante, com painéis que lembram a Toscana. Entre as pizzas que se destacam estão também as gourmets, produzidas com ingredientes especiais, como presunto parma, fundo de alcachofra, linguiça pura de pernil, queijo brie com amêndoas e mel, com destaque para Zucchini Sbriciolata. 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *