Sem Desperdício!: 8 dicas para manter sua pele sempre jovem

8 dicas para manter sua pele sempre jovem

Confira algumas dicas para manter a pele mais jovem, sempre:



Previna !

Aplique protetor solar

Alguns especialistas acreditam que a exposição à luz UV do sol pode causar até 90% do envelhecimento da pele ao longo da vida. A boa notícia é que nunca é tarde demais para começar a tomar medidas preventivas para retardar os efeitos do envelhecimento.

O uso do protetor solar é essencial, mesmo durante o inverno. Escolha um filtro solar que proteja contra os efeitos nocivos da radiação UVA e UVB. O FPS deve ser de pelo menos 15 e lembre-se de reaplicar o protetor solar a cada duas horas, principalmente depois do contato com a água.

Use um lenço no inverno

Se você estiver em algum lugar que faz muito frio durante o inverno, a exposição ao vento gelado pode ressecar a pele, deixando-a mais seca e propiciando o aparecimento das rugas. 

Pare de fumar

A exposição à fumaça do cigarro acelera o processo natural de envelhecimento, causando rugas e até o câncer. 

Hidrate!

É muito importante beber no mínimo quatro copos de água por dia. A água ajuda a reter a elasticidade da pele e evita o enrugamento prematuro.  

Se você estiver em um local com clima seco, lavar o rosto algumas vezes por dia também é uma dica. 

A hidratação da pele também é essencial. Com o tempo, o uso de hidratantes ajuda a prevenir e até mesmo reduzir rugas e linhas finas, deixando a pele com aparência mais jovem e saudável.  

Esfoliar também é importante

As células mortas da pele dão ao rosto uma aparência áspera e o uso de esfoliantes uma vez por semana pode ajudar a manter a pele com uma aparência macia e jovem.

Cremes são aliados!

Atualmente existem no mercado diversos cremes antienvelhecimento, que ajudam a reduzir as rugas e manter a pele jovem e saudável.

Fique atento e use apenas um produto no rosto, para que os resultados sejam visíveis rapidamente.  A utilização de vários produtos simultaneamente pode causar irritação na pele. 

Descanse!

O sono permite que o corpo reconstrua as células danificadas durante o dia.  Estudos descobriram que as pessoas que não dormem o suficiente ou que não tem qualidade no sono aumentam os sinais visíveis de envelhecimento. É muito importante dormir, no mínimo, oito horas por noite!

Alimentação saudável

Uma dieta rica em alimentos processados, carboidratos refinados e gorduras podem causar sinais prematuros de envelhecimento e danificar a pele.

Saladas, vegetais, frutas, leguminosas e peixes são alguns alimentos ricos em antioxidantes e auxiliam na proteção da pele.

Como evitar o envelhecimento precoce do rosto ?

Diversos fatores afetam o envelhecimento da pele como: a idade, o clima, a genética e saúde. Através de uma dieta ideal antienvelhecimento, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes com antioxidantes e alimentos que melhoram a qualidade da pele.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *