Sem Desperdício!: Dreamland - o museu de cera decepção em Campinas!

Dreamland - o museu de cera decepção em Campinas!

Quem nunca sonhou em conhecer o famoso museu de cera "Madame Tussads"? De repente surge uma ideia boa: Dreamland - um museu de cera itinerante no Brasil!

O Museu de Cera Dreamland tem sede em Gramado, no Rio Grande do Sul, e sua exposição itinerante está no Parque D. Pedro Shopping aqui em Campinas por tempo limitado (ainda bem!).

São diversas personalidades como Hannibal (pra mim o único realista/perfeito), Papa, Frank Sinatra, Barack Obama e Amy Winehouse que, de longe, realmente parecem de verdade. 


Hannibal - dá até medo ficar encarando...

Aí que vem a questão: DE LONGE e só algumas. Esse post não é uma divulgação do museu e sim uma crítica!


Eu visitei o DreamLeand no dia 29/09 (dois dias depois da abertura da exposição). 


Os ingressos custam a FORTUNA de R$50,00 (inteira - pq eu não sou estudante faz um tempo já rs). Porém existe um "desconto-família": a partir de 3 ingressos todos pagam meia (R$25,00). Como eu fui com uma amiga já tinha certeza que pagaria os R$50 pra ver o Jim Carrey - Máskara (uma das estátuas do museu). E não é que a moça do caixa me surpreendeu? Ela sugeriu que o casal que estava atrás de nós comprasse os ingressos junto para todo mundo pagar meia!!!



Fabíola, minha amiga, Brad Pitt, Edward e Will Smith

Eu fiquei até feliz com a ação de bondade da funcionária (mas claro a minha empolgação era tanta que tudo era coisa boa).

A felicidade foi passando a partir do momento que eu fui entrando no local. A administração diz que são 40 bonecos. Eu contei 35 (fotografei todos eles e acho que não perdi nenhum). Nesse "mundo de cera" não existe nenhum brasileiro. Aí que fica a frustração. Eu vi que tem uma estátua da Dilma na sede em Gramado (não que eu queira muiito ver a Dilma em cera, mas TEM que ter um brasileiro!).



O falecido - Coringa!
Então você se deslumbra. É tudo tão "bonito" e advinha? Não pode ser fotografado. Ou melhor, até pode... de longe, com um cordão de segurança separando você da estátua. Como eu disse anteriormente, eu fui pra ver O Máskara (que era uma das únicas estátuas que eu sabia que tinha). Como não fotografar agarrada nele ? (momento fanzinha feeling). eu tirei minha foto juntinha dele. MAS tive que pagar R$15,00. ISSO MESMO. QUINZE REAIS PRA TIRAR UMA FOTO COM UMA ESTÁTUA DE CERA que não é fiel ao personagem.


Eu e o máskara - da minha máquina!
Não devia ter comprado a foto oficial deles... 
Aí começam as decepções: caro pra entrar, tem que pagar a mais pra tirar foto com a estátua escolhida.... e não pára por aí! Muitas estátuas não parecem nem de longe com o personagem original. É o caso do Leo di Caprio. Se eu fosse ele tinha ficado com dó de mim mesmo. rs


Leonardo di Caprio


Então você pensa: "poxa, não vou reclamar... estou tendo uma oportunidade na minha cidade que eu só teria se fosse em uma viagem no exterior. Valeu a tentativa". E novamente você fica frustrado. Em 10 minutos (é sério) você vê todas as estátuas então você perde UMA HORA na fila pra pagar e pegar a sua foto com a estátua!!!



A fila para pegar/comprar as fotos!!! ABSURDO!!
Minha opinião: NÃO indico a visita ao museu. É muito dinheiro para uma coisa amadora. É passar raiva atoa. Quer ver as estátuas? eu te mostro as fotos, é de graça! #fikdik

Definitivamente essa visita me provou uma coisa: não basta ter uma ideia boa. É preciso ter investimento em treinamento e contratação de funcionários além de um artesão 100% expert (se possível o mesmo dos tradicionais museus do exterior) para então você garantir o sucesso!



Paul, Amy e Elvis
Se você quiser conferir TODAS as estátuas do museu, clique aqui. Todas as fotos que eu fiz estão na minha página de fotografia no Facebook! Todas as fotos aqui publicadas são minhas (inclusive a do Hannibal - que eu esqueci de colocar meu logo).










Comentários do facebook
12 Comentários do Blogger

12 comentários:

  1. Que pena pq todo meio de distração é valido
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. O Carlos disse que foi e adorou, acho que são perspectivas. No meu caso, pelas fotos, não ia gostar também. Achei poucos parecidos, mas não deixa de ser um belo trabalho, só pela arte em si. Quem sabe quando eu for em Hollywood! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ste... ele deve ter ficado mais puto que eu... acredita q depois de 1 hs de fila o povo perdeu a foto dele??? ele teve que esperar mais ainda... deu dó =/

      Excluir
  3. Eu imaginei que seria decepcionante mesmo. Eu visitei o Madame Tussaud's em Londres e achei bem do chato. Você paga cerca de 40 libras . No começo é empolgante, depois não via a hora de ir embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é conhecer o Tussaud's... imaginei que esse seria uma amostra. Doce ilusão =/ Mas lá as esculturas são bonitas né? rs :*

      Excluir
  4. Quando eu vi as fotos que vc postou no face eu já pensei "Ainda bem que não perdi tempo em Gramado pra ver isso"... ahuahau gente, decepcionante pagar caro pra ver essas coisas horrendas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! A "matriz" é no sul... apesar que lá deve ser um pouco melhor (pelo menos na organização rs)

      Excluir
  5. O maior problema do ser Humano e reclamar e reclamar e não fazer nada para mudar!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! é preciso expor suas ideias e fazer com que as pessoas fiquem sabendo também!
      Por isso o blog é uma ótima ferramenta para dissipar conhecimento!

      Excluir
  6. Esta certissima, uma pena não ter visto esse post antes e economizar meu rico dinheirinho.concordo com tudo, acabei de chegar de uma "exposção" aqui em Fortaleza.e digo mais, é propaganda enganosa, isso que achei. Pagar uma entrada cara e la dentro tirar foto a uma distância maxima e com uma luz que não ajuda, por favor...Ahhh e ainda ter q pagar 15 reais numa foto. E reclamei sim, achei desaforo, mas infelilzemente so eu reclamando deu em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pink!
      Eu também achei errado ter que pagar para tirar foto! Afinal o ingresso já foi pago né!
      É bom pra conhecer... rs

      Obrigada pela visita!

      Excluir

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *