Sem Desperdício!: Dia de Cozinha: aprenda a fazer pastel de feira em casa!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Dia de Cozinha: aprenda a fazer pastel de feira em casa!

O segredo para a massa perfeita está na adição de cachaça na composição

Não tem como resistir a um delicioso pastel, ainda mais com uma massa crocante e bem sequinha, não é mesmo? Seja qual for o recheio, o pastel é um dos salgados mais consumidos no país.
De origem chinesa, o pastel se tornou uma especialidade tipicamente brasileira, fazendo parte dos cardápios de restaurantes, lanchonetes e principalmente das feiras livres! Mas, para trazer o verdadeiro gostinho e a crocância do legítimo pastel de feira para dentro de casa, existe um ingrediente chave que não pode faltar na sua receita: a cachaça.
Por isso, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, separou quatro passos de como preparar a massa perfeita de pastel utilizando a bebida. Veja abaixo:
  • 1º Passo: separe os ingredientes, conforme a receita escolhida.
  • 2º Passo: em uma tigela, coloque os ingredientes líquidos e junte de 2 a 3 colheres de cachaça. Despeje tudo sobre a farinha e amasse até obter uma massa lisa e homogênea.
  • 3º Passo: para uma massa bem lisinha, passe pelo cilindro da máquina de macarrão, ou abra com o rolo. Leve a massa à geladeira e deixe até o dia seguinte.
  • 4º Passo: no dia seguinte, retire a massa da geladeira e descarte os pedaços de filme. A massa está pronta para ser usada. Se precisar, congele-a por, no máximo, 30 dias.
Experimente esta receita de Massa de Pastel e veja como essas dicas podem deixar o quitute ainda mais saboroso.
Como fazer Massa de Pastel

Ingredientes da Massa:
- 3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)- 1 copo de requeijão de água morna- 2 colheres de óleo- 1 colher rasa de sal
Para o Recheio:
300g de queijo muçarela ralado ou outro recheio de sua preferência
Modo de Preparo:
1. Em uma tigela, coloque a farinha peneirada e o sal.2. Aos poucos, acrescente a água morna e o óleo; mexa até incorporar.3. Sove a massa até ela ficar homogênea. Faça uma bola e envolva-a em filme plástico e deixe-a por 30 minutos na geladeira.4. Com a ajuda de um rolo, abra a massa e corte-a no formato que desejar.5. Adicione o queijo no meio e feche o pastel, pressionando as laterais com um garfo para o recheio não vazar na hora de fritar.6. Frite em óleo quente até dourar.
Tempo de Preparo: 1h30minRendimento: aproximadamente 30 unidades

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!